TCR: inscrições superam expectativa da organização

TCR: inscrições superam expectativa da organização

O prazo de inscrições para o campeonato 2021 do TCR South America terminou nesta sexta-feira com um resultado extraordinário. Foram formalizados pedidos de licenças para mais de 35 carros, de seis montadoras diferentes e representando sete países latino-americanos. Com inscrições submetidas por equipes de Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e México, o campeonato inaugural deve ser um marco no esporte a motor sul-americano.

Todos os pedidos serão analisados ao longo das próximas semanas e, no início de setembro, serão divulgadas todas as licenças concedidas para a temporada inaugural.

O que eles disseram:
“Ficamos muito impressionados com a quantidade de pedidos de pré-licença recebida pelo campeonato nesta fase preparatória. Contar com mais de 35 carros representando seis fabricantes e sete países está acima do que esperávamos. Isso demonstra que estamos na direção correta”, Marcello Lotti, CEO do WSC Group, entidade proprietária do conceito TCR e seus regulamentos técnicos. 

“Após a reunião virtual do grupo do TCR South America realizada há alguns dias, ficamos extremamente surpreendidos e gratos pela quantidade de pedidos formulados por equipes de diversos países interessadas em participar do campeonato 2021. Sem dúvida, a América do Sul terá uma categoria do mais alto nível internacional para carros de Turismo homologados pela FIA. Isso dará brilho ao esporte a motor na região, com um promissor futuro gerando vibrante competição entre os principais pilotos de cada país”, 
Ricardo Caballero, diretor esportivo do TCR South America.

O campeonato terá início em abril de 2021, com oito eventos de duas corridas cada um. O TCR South America passará por Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

Sobre o TCR:
O conceito TCR foi desenvolvido em 2014 com um pacote baseado em competitividade e controle de custos, assegurando a equipes e pilotos participantes regulamentos técnicos e desportivos claros e de longo prazo. A lista de fabricantes homologadas para a participar dos campeonatos TCR é ampla, incluindo marcas como Alfa Romeo, Audi, Fiat, Honda, Hyundai, Kia, Lada, Link & Co, MG, Opel, Peugeout, Renault, Seat, Subaru e Volkswagen. Atualmente há mais de 30 campeonatos TCR ao redor do mundo.

Related Posts

Facebook Comments