O Novo Futsal São José dos Pinhais, no seu primeiro amistoso oficial de 2016, perdeu para o Guarapuava por 6 a 3, ontem à noite, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. Apesar da derrota e, sobretudo diante da qualidade do adversário, o time são-joseense, segundo o técnico Vinicius França, conseguiu ter uma boa atuação e a postura da equipe rendeu elogios do comandante ao grupo.

 

“Não gostei do resultado. Independentemente se é amistoso, se estão valendo os três pontos, é sempre bom ganhar. Mas gostei da postura, gostei da forma como nos comportamos, em nenhum momento nos omitimos e colocamos a nossa proposta do que a gente pensa do modelo de jogo. Claro que erros aconteceram, ajustes precisam ser feitos e por isso fazemos amistosos. Gostei muito da forma que nosso time se comportou, da forma que evoluímos em alguns momentos e jogamos de igual para igual contra o Guarapuava”, explicou o treinador.

 

Depois deste primeiro amistoso do ano, Vinicius França vislumbra uma evolução do time são-joseense para a sequência do trabalho visando a disputa da Série Prata do Paranaense de Futsal.

 

“Essa evolução é normal. Quando a gente está no esporte, não podemos esquecer que estamos lidando com seres humanos. São alguns atletas mais jovens, outros mais experientes. O ser humano sente uma ansiedade por ser o primeiro jogo do ano, por ser um jogo que estamos enfrentando um time de qualidade. Isso acontece com o tempo e vai se ajustando. Tivemos uma postura muito boa e essa postura que vai nos trazer evolução”, finalizou França.

 

O time são-joseense volta à quadra nesta quarta-feira, dia 16, às 20h, diante do Caramuru Futsal de Castro no amistoso oficial de apresentação do Novo Futsal São José dos Pinhais. A partida será também beneficente e toda a renda será doada para a causa “Junto com Julinha”, que precisa ir à Miami, nos Estados Unidos, para fazer um transplante de intestino.

Related Posts

Facebook Comments