Telêmaco conquista título inédito

A campanha irretocável de Telêmaco Borba/AVTB, com 12 vitórias em 12 jogos, foi coroada com o título do Campeonato Estadual Sub-19, naipe masculino. Nesta sexta-feira (25.11), diante de sua torcida, a equipe comandada por Aldori Gaudêncio superou Maringá/Uningá/Amavolei por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/22, 25/16 e 25/19, em 2h12min, para ficar com o lugar mais alto do pódio.

Aos poucos os torcedores foram ocupando as arquibancadas do ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba, para acompanhar a grande final. Após levar um susto no primeiro set, com a vitória dos maringaenses, os donos da casa viraram o jogo e começaram a pavimentar o caminho até o título.

Telêmaco Borba/AVTB é o caçula da competição. Esse foi o segundo ano que o time comandado por Aldori Gaudêncio disputou a divisão especial. Nas duas oportunidades brigou pelo título (na primeira ficou em quarto lugar), mas desta vez não deixou escapar e colocou seu nome na galeria de campeões da competição mais importante do voleibol paranaense.

Aldori analisou a temporada e falou sobre a emoção de subir pela primeira vez no pódio do Estadual Sub-19. “A emoção é sensacional. Após você ter trabalhado o ano inteiro, ter se dedicado, nos treinávamos sábado, domingo, final de semana, feriado, para conseguirmos chegar a esse título, que era nosso maior objetivo. Esse ouro é muito especial, ainda mais que foi meu primeiro ano como técnico efetivo”, destacou.

Para Mateus Fernandes, eleito o melhor jogador da competição, o título vem coroar todo o trabalho e esforço da equipe durante o ano. “Quando o trabalho é bem feito e os profissionais são capacitados, como é o caso do professor Aldori, e você tem uma equipe como essa, isso faz total diferença. Ganhar é muito bom, ganhar em casa é melhor ainda. Sabemos o tanto de suor que derramamos nessa quadra para chegar a esse momento, e, graças a Deus, conquistamos o nosso objetivo”, afirmou.

Terceira colocação
Um clássico do voleibol paranaense marcou a disputa pela medalha de bronze. Após subir da primeira divisão em 2015, o Círculo Militar do Paraná venceu a UTFPR/AVP/Curitiba por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/20 25/21, em 1h51min, e conquistou o último lugar no pódio.

Para o técnico Ricardo Bientinez, o resultado atingiu o planejamento feito no início da temporada. “Foi um ano legal de trabalhar. Tivemos bons resultados, como o título do estadual 00 e 02, vice-campeão estadual com o 01 e fechamos com esse terceiro lugar. Esse pódio mostra que o Circulo Militar é um clube formador. Estamos trabalhando somente com as atletas da casa, com todos os meninos formados dentro do clube. Posso dizer que estamos muito felizes”, frisou.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo