Temporada do automobilismo começa mais cedo

A temporada automobilística de 2017 vai começar mais cedo para os pilotos de Cascavel. Um deles, Luc Monteiro, estará na pista já no dia 4 de fevereiro, um sábado, na disputa da primeira etapa da Copa ECPA de Endurance. A primeira edição das Três Horas de Piracicaba vai abrir o calendário do campeonato, uma das novidades de 2016, que terá outras três etapas – uma delas, a segunda, será noturna.

A corrida na pista de 2.100 metros do Esporte Clube Piracicabano confrontará equipes da categoria Marcas & Pilotos 1.6 de inúmeros campeonatos regionais. Monteiro será um dos 12 pilotos da equipe Phoenix Competições, coordenada pelo piloto Luís Piccolo. “A equipe vai ter quatro carros no grid, ainda estamos definindo quem corre como parceiro de quem. O mais interessante vai ser poder conhecer mais uma pista”, diz o piloto da Inspevel/Casa Wireless.

Luc Monteiro disputou dez corridas em 2016 e foi ao pódio quatro vezes – duas no Metropolitano de Turismo 1600 em Cascavel, em dupla com Felipe Carvalho, uma na prova extracampeonato da Classic Cup paulista em Curitiba, onde foi segundo colocado na categoria Turismo 1600, e outra na etapa final do Paulista de Marcas & Pilotos, onde foi o terceiro colocado entre os 11 inscritos na classe Novatos.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *