A Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) confirmou nesta terça-feira, 16, a sediação de uma das quatro etapas da Copa Brasil de Tênis de Mesa para a cidade de Toledo, interior do Estado. A competição que deve reunir em torno de 700 atletas e outras 300 pessoas responsáveis pelos staffs dos clubes e de organização, vai acontecer de 5 a 9 de outubro nos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni, na Vila Industrial.

A definição de Toledo como sede já vinha sendo discutida desde 2015 e só foi oficializada após vistoria técnica da CBTM e reuniões entre o presidente da FTMP Emerson Aparecido Jeronimo, que também é o técnico de Toledo, Edir Oliveira, gerente de marketing da CBTM, secretária de esportes Marli Costa e prefeito Beto Lunitti.

Para o presidente da FTMP, Emerson Jeronimo, a sediação de uma competição dessa importância só vem coroar a boa fase do tênis de mesa do Estado ao mesmo tempo que fortalecerá ainda mais a modalidade. “É uma das maiores competições do país tanto em participação, quanto em qualidade técnica e só temos que agradecer essa parceria com o município através da Secretaria de Esportes e Prefeitura e com a CBTM, onde o presidente Alaor Azevedo e sua diretoria que tem dedicado uma atenção especial a nossa Federação”, frisou.

De acordo com o dirigente da CBTM Edir Oliveira, a Copa Brasil é uma competição de grande visibilidade, pois além de toda estrutura que é montada para o seu desenvolvimento, também eleva o nome da cidade em nível nacional por contar com transmissão da fase ao vivo do canal Sportv.

Sobre a estrutura dos locais de competição, Oliveira disse não ter dúvida sobre a capacidade de a cidade receber o evento. “Sem dúvida é uma grande estrutura esportiva que comporta tranquilamente o nosso evento e saio daqui levando uma boa impressão e a certeza que vamos trabalhar para que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse o dirigente.

Além da organização da CBTM em parceria com a FTMP, Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo, a Copa Brasil também terá a participação da iniciativa privada. “Vamos auxiliar a cidade na busca desses parceiros e obviamente o sucesso da competição será determinado pelo montante de parcerias que firmamos”, frisou Oliveira.

REFERÊNCIA

O prefeito Beto Lunitti disse durante reunião que o município de Toledo está se tornando uma referência no paradesporto e a sediação da Copa Brasil só vem reforçar essa condição. “Temos um projeto pioneiro que prevê a compra de próteses para para-atletas e isso fortalece a inclusão e abre oportunidades para todos os esportes que tem uma atenção especial em nosso município”, disse o prefeito ao citar a sediação de outros grandes eventos na cidade.

Além dos atletas olímpicos, a Copa Brasil também conta a participação de atletas paralimpicos divididos em várias classes. Segundo a secretária de esportes Marli Costa, atualmente a cidade atende a 15 modalidade no paradesporto e o tênis de mesa é mais uma a ser atendida. “O paradesporto faz parte do nosso programa de atendimentos e possibilita que a oportunidade da prática se estenda a outras pessoas. Isso é muito importante para o desenvolvimento do esporte local e a Copa Brasil vai valorizar ainda mais a modalidade”, disse a dirigente que é a primeira mulher secretaria de esporte no município.

Related Posts

Facebook Comments