Terceirona terá estádio com grama sintética

Com capacidade liberada para 3.840 pessoas, o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, receberá em breve a mesma grama sintética da Arena da Baixada.

Em 2015, a prefeitura da cidade abriu concorrência pública para instalação do piso artificial e a vencedora do contrato foi a GV Group, mesma empresa que colocou o novo gramado do Joaquim Américo. O valor total do contrato, firmado em junho do ano passado, foi de R$ 1.186,500.

Além de receber partidas amadoras, o estádio também é a casa do Independente São-Joseense, que disputa Terceira Divisão do Paranaense.

A única diferença entre os campos será no composto localizado entre os fios da grama. Ao invés do geofill – preenchimento de fibras naturais que está presente na Arena – o Estádio do Pinhão terá a tradicional ‘borrachinha’ dos campos sintéticos, bem mais barata.

Ambos, no entanto, são certificados pela Fifa. “Vai ficar um gramado maravilhoso, com homologação da Fifa. Altíssimo padrão. A diferença é que o gramado da Arena mantém a temperatura mesmo em dia de calor”, diz Rogério Azzi, diretor da GV Group.

“Estamos com a grama já estocada aguardando a conclusão da base, que é feita por outra empresa. E daí precisamos de um mês para a instalação ficar completa”, complementa.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *