TKD: paranaense na seleção brasileira

TKD: paranaense na seleção brasileira

Após um 2019 de bons resultados nacionais e internacionais, o campeão brasileiro adulto de taekwondo na categoria até 80kg, Lucas Ostapiv, conquistou neste início de ano a titularidade na Seleção Brasileira adulta. Lucas venceu o Grand Slam 2020 de Taekwondo, disputado entre 7 e 9 de fevereiro no Ginásio Tancredão em Vitória, Espírito Santo. Participaram do evento os 1.200 atletas mais bem ranqueados do País, entre eles, o medalhista olímpico Maicon Andrade, bronze nos Jogos do Rio/2016.

São duas vagas por categoria, o atleta campeão é o titular da Seleção Brasileira e o vice-campeão fica com a reserva. Em 2019 o paranaense Lucas já era reserva do selecionado brasileiro absoluto, mas neste ano venceu o campeonato, fazendo novamente a luta final contra o renomado João Pedro Chaves, o Big, titular da seleção por 4 anos e bronze no Pan-Americano 2018.

“Estar na Seleção Brasileira é a realização de uma etapa muito importante do sonho meu e acho que de todo atleta. É uma realização pessoal que me estimula a continuar no nobre caminho do taekwondo. Espero que estes meus resultados possam servir também de estímulo para os novos atletas, mostrando que o esporte é um caminho que traz disciplina, responsabilidade e ajuda a desenvolver a coragem e o espírito guerreiro. Vamos em frente, levando agora a bandeira brasileira no peito. A luta continua e o próximo desafio será o Campeonato Pan-Americano”, finalizou Lucas.

Além de Lucas, a equipe Silva de Pato Branco foi representada na competição pelo atleta Vinícius Rafael dos Santos, categoria juvenil até 63kg. Em sua primeira participação no evento, Vinícius foi derrotado nas quartas de final, mas no próximo final de semana ele já vai participar da seletiva estadual Gymnasiade 2020, em Matinhos. O campeão garante vaga na seletiva nacional da competição.

Fonte: Diário do Sudoeste

Related Posts

Facebook Comments