Toledo e Círculo são os últimos semifinalistas do Sub-16

A manhã deste sábado (30.09) foi decisiva no Campeonato Paranaense Sub-16 Série A feminino. Após o Clube Curitibano/Expoente e PM Palotina confirmarem presença nas semifinais, o Círculo Militar do Paraná e Toledo/Prati-Donaduzzi entraram em quadra e também garantiram vaga na próxima fase. Agora, com o fechamento da segunda rodada, estão definidos os semifinais.

Pelo grupo B, o Círculo Militar do Paraná enfrentou PM Rolândia. A equipe curitibana só precisava vencer a partida para garantir a classificação. Após um jogo equilibrado, as comandadas de Luís Fernando Leão superaram as rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/11, em 1h15min, no ginásio CCR.

“Fizemos um bom jogo, onde cometemos poucos erros e conseguimos sair com a vitória. Foi uma partida difícil, mas estou muito feliz com essa classificação, pois conseguimos conquistar o nosso objetivo que era ficar entre os quatro primeiros. Agora, vamos descansar e pensar no próximo jogo”, salientou Giovanna de Lara, capitã do Círculo Militar do Paraná.

Na chave A, Toledo/Prati-Donaduzzi ficou com a última vaga. Jogando em casa com o tradicional apoio da torcida, as anfitriãs derrotaram a Duque de Caxias por 3 sets a 0, com parciais 25/17, 25/12 e 25/15, em 1h10min. O resultado também garante 100% de aproveitamento para a equipe dirigida por Marcos Assunção.

Decisão
A terceira rodada será decisiva e definirá os cruzamentos das semifinais e as equipes que lutarão contra o rebaixamento para a Série B em 2018. No ginásio Hugo Zeni, às 15h, Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon jogará com a Duque de Caxias. Em seguida, às 16h30, PM Palotina duela com Toledo/Prati-Donaduzzi.

No CCR, outras duas partidas movimentam a terceira rodada. Abrindo a série de confrontos, às 15h, o Santa Mônica Clube de Campo medirá forças com PM Rolândia. Depois, às 16h30, Clube Curitibano/Expoente enfrenta o Círculo Militar do Paraná.

Formato de disputa
O Campeonato Paranaense Sub-16 Série A feminino é disputado em duas etapas classificatórias. As quatro melhores campanhas avançam para a fase final, que acontecerá de 24 a 26 de novembro, com sede a definir.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *