Usando atletas abaixo da categoria, o handebol da Prefeitura de Toledo/APEF/ATH fez boa estreia na etapa de abertura da Copa Oeste Juvenil, encerrada neste domingo, 17, em casa. As equipes comandadas pelos técnicos Mauro José Ansolin (Pato) e Rodrigo Lazaretti (Polenta) venceram três confrontos no masculino com uma derrota e dois no feminino com duas derrotas.

Para o técnico Polenta, os resultados estão dentro do esperado, uma vez que as duas equipes passaram por renovação perdendo alguns atletas pela idade e outros para clubes de fora. “Os dois grupos mostraram bom desempenho, mas acredito devemos melhorar no decorrer da competição”, disse o técnico.

O masculino venceu os confrontos contra Francisco Alves (22/15), Missal (24/14) e Iporã (17/11) e perdeu apenas para Marechal Cândido Rondon (15/19). Com os resultados, a equipe terminou em terceiro lugar com 10 pontos, atrás apenas de Iporã e Marechal Cândido.

O feminino venceu os confrontos contra Francisco Alves (21/11) e Santa Helena (11/6) e perdeu para Iporã (13/32) e São Miguel do Iguaçu (6/15) para terminar em sétimo lugar na classificação geral com oito pontos. Cascavel, Iporã e Matelândia terminaram nas primeiras posições.

As equipes que atuaram em casa tiveram as atletas Adrieli, Andryela, Bruna, Daniele, Eduarda, Eloísa, Emilly, Gabriela Melo, Gabriela Benites, Gabrielle, Maria e Ketlin. No masculino, jogaram a etapa Daniel, Eduardo, Felipe Fraga, Felipe Loureiro, Gustavo, João, Josiel, Juliano, Matheus Cadoná, Matheus Cielo e William.

 

PARCERIA

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e Universidade Paranaense – Unipar – permitiu que esta da Copa Oeste pudesse contar com presença de acadêmicos do curso de fisioterapia em todos os locais de competição.

Segundo o técnico Mauro José Ansolin, 10 profissionais foram responsáveis pelos primeiros atendimentos em atletas e alguns encaminhamentos quando necessário a Unidade Básica de Saúde.

“Essa parceria significa uma segurança a mais que podemos dar a essas atletas e temos que agradecer a Universidade por isso”, disse Polenta, que possui outra parceria com a Universidade através o curso de Educação Física, em que a equipe usa a estrutura para treinamentos três vezes por semana.

 

OUTRAS COMPETIÇÕES

Após sediar a Copa Oeste, Toledo se prepara para receber outras competições neste ano. No mês que vem serão duas – 1ª etapa do Campeonato Paranaense Juvenil (7 e 8 de maio) e 1ª etapa do Campeonato Paranaense Adulto – Prata e Bronze (21 e 22) e em julho, Campeonato Paranaense Cadete (28 a 30).

Related Posts

Facebook Comments