Toledo pega o Prude pensando em semifinal

Toledo pega o Prude pensando em semifinal

O equilíbrio entre os times que participam do Campeonato Paranaense de Futebol deste ano é evidente para quem tem acompanhado a competição de perto. Com jogos decididos nos “detalhes”, o sobe e desce na tabela de classificação é motivo de alegria e desespero aos torcedores. Restando apenas três rodadas para o fim da segunda fase, o Toledo Esporte Clube celebra o bom momento após duas vitórias seguidas no estadual.

Mesmo sem vencer ainda no Paranaense, o Prudentópolis é um adversário é perigoso jogando em casa, o Estádio Newton Agibert. No ano passado o Toledo Esporte Clube teve um jogo dramático em Prudentópolis, com bola no travessão logo no primeiro minuto de jogo e domínio total do porco ao longo de toda a partida. Mas numa única falha da zaga do TEC no final do primeiro tempo daquele jogo, o TEC sofria o revés em Prudentópolis, em uma partida que marcou o início do desespero do torcedor toledano em 2017.

Agora os tempos são outros, o torcedor do Toledo está empolgado com o embalo do time no campeonato e torce para que o porco volte da terra das cachoeiras com mais três pontos e uma classificação para as semifinais da Taça Caio Júnior definida. Os treinos estão sob o regime de portões fechados pois o objetivo da comissão técnica é foco total no desempenho dentro de campo.

O treinador Paulo Baier comentou a sequência dos próximos jogos do Toledo no Paranaense: “O nosso primeiro passo é deixar o Toledo na primeira divisão. Depois a gente vai trabalhando jogo a jogo para conseguir os resultados. Temos dois jogos fora, depois pegamos o Atlético-PR, é uma sequência difícil. O importante é somar pontos e buscar a classificação.”

Com seis pontos em dois jogos, o Toledo é líder do Grupo B da Taça Caio Júnior e pode ficar muito perto da classificação às semifinais se vencer o Prudentópolis fora de casa. Isto acontecendo, o Toledo se aproximará da ponta da tabela de classificação geral do Paranaense e entra de vez na briga por uma vaga na Série D do próximo ano. Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Cianorte são os adversários diretos por essa vaga e estão todos na outra chave, portanto perderão pontos entre si, podendo ser a oportunidade do Toledo voltar a disputar uma competição nacional após 10 anos.

Related Posts

Facebook Comments