Toledo recebe duas competições e vôlei no fim de semana

Toledo recebe duas competições e vôlei no fim de semana

O município de Toledo se torna a partir desta sexta-feira, 27, até domingo, 29, a casa do voleibol regional com as sediações das Copas Oeste Juvenil Masculina e Integração Feminina. Além das equipes Prefeitura de Toledo/Avotol, outras 12 equipes de cidades da região participam das competições nos dois naipes.

No ginásio Hugo Zeni, o time feminino comandando pelo técnico Marcos Assunção, busca a recuperação depois de terminar em quinto lugar na abertura da temporada em Santa Izabel do Oeste.  As donas da casa farão cinco confrontos jogando em grupo único de todos contra todos. Na sexta-feira, enfrentam as líderes de Medianeira, às 17h. No sábado, jogam contra Santa Izabel do Oeste às 10h e contra Foz do Iguaçu, às 16h e no domingo, encaram compromissos contra Céu Azul, às 10h e contra Formosa do Oeste, às 13h.

“Tivemos uma boa fase de preparação e esperamos que a equipe corresponda em quadra aquilo que treinou, mas sabemos que esta é uma das categorias que mais apresenta equilíbrio na Copa Integração”, explica o técnico Assunção.

Pela Copa Oeste, vice-campeão da etapa Céu Azul, o time comandado pelo técnico André Van de Sand espera repetir o desempenho para se manter entre as equipes que vão brigar pelo título geral do torneio.

 “Agora, a cada etapa tende a ficar mais equilibrado por conta do ritmo das equipes, mas em casa, acredito que podemos desenvolver bons jogos e confirmar o objetivo de mais um pódio”, diz o técnico que nesta semana jogou amistoso contra a equipe adulta para melhorar o ritmo do grupo.

Os donos da casa farão três compromissos na fase de classificação para tentar uma vaga na semifinal programada para domingo. Na sexta-feira, enfrentam Cascavel, as 17 e no sábado, fazem jogos contra Palotina as 11h30 e contra Foz do Iguaçu, as 18h30. Os jogos acontecem no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, o antigo CCR, no Jardim Coopagro.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Related Posts

Facebook Comments