Top2016 abre inscrições

Top2016 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Programa Talento Olímpicas do Paraná (TOP 2016), destinadas a alunos/atletas (nascidos entre os anos de 2002 e 2005) e professores/técnicos de modalidades olímpicas.

 

O TOP 2016 é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo / Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com recursos oriundos do Governo do Estado, além de patrocínios diretos e de incentivos fiscais autorizados pelo Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

O eixo que conceitua o Programa é o da oportunidade na revelação de atletas que tenham a intenção de construir uma carreira esportiva, por meio do oferecimento de bolsa, com base em critérios de desempenho técnico, somados à capacitação de técnicos e a realização de avaliações morfofuncionais (acompanhamento do desempenho físico dos atletas).

 

O TOP 2016 visa desenvolver talentos potenciais para as Olimpíadas e Paralimpíadas, gerando oportunidades de permanência destes próximos aos locais onde foram revelados, tendo na aproximação da família um suporte emocional e afetivo ao seu desempenho.

 

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

 

21/03 a 31/03 – Período de inscrição.

01/04 a 10/04 – Análise e seleção dos bolsistas (ERET, NRE e EAD).

06/04 – Reunião da Comissão Estadual de Avaliação para análise – TOP OLIMPO e PARADESPORTO.

15/04 – Homologação dos nomes dos bolsistas.

15/04 – Divulgação dos resultados e início da emissão dos contratos.

15/04 – Data de início dos contratos.

20/04 – PRAZO FINAL para que toda documentação esteja na coordenação do Programa TOP (contrato assinado, ficha de inscrição assinada, documentos pessoais, declaração da matrícula, cópia do contrato com o Banco do Brasil, atestado médico e comprovante de residência atualizado). O não cumprimento dos prazos estabelecidos acarretará na perda do direito de preenchimento de vaga.

 

Mais informações estão disponíveis na página www.esporte.pr.gov.br e a partir do link http://www.top2016.uel.br.

 

Related Posts

Facebook Comments