Tricolor busca recuperar série vitoriosa

O Paraná Clube recebe nesta sexta-feira (dia 10) às 21h30, na Vila Capanema, o Luverdense Esporte Clube, pela 35ª rodada da Série B. O time paranaense está na 4ª colocação, com 56 pontos, e luta para se manter no G4. O quinto colocado, o Oeste, está com 55 pontos e vai a Caxias pegar o Juventude-RS nesta sexta-feira.

Além da pressão do time paulista, o Paraná terá que superar a sequência de resultados ruins. A equipe paranaense vem de duas derrotas seguidas – para Oeste e Brasil-RS. Outro obstáculo é barrar a ascensão do Luverdense, que faz campanha razoável no segundo turno, com cinco vitórias, cinco empates e cindo derrotas nas últimas 15 partidas.

O Luverdense não perde há três rodadas – empatou em casa com o Inter, venceu fora o ABC e empatou com o Santa Cruz em Recife.

O time de Lucas do Rio Verde também tem uma série invicta contra o Paraná Clube. Nos últimos quatro confrontos entre os dois, a equipe paranaense não conseguiu vencer (três derrotas e um empate).

Para superar esses obstáculos, o técnico Matheus Costa decidiu fazer mistério total. Os últimos treinos não foram abertos à imprensa. E ele não deu pistas sobre a escalação. “Nós temos todos os atletas à disposição. Tem algumas dúvidas, mas peço a compreensão de vocês porque não vou dizer a equipe que vai iniciar o jogo. Independentemente da equipe que inicie, podem ter certeza que vai ser um grupo que vai brigar muito a cada bola, a cada disputa, por cada metro quadrado desse campo. Tenho total convicção que, com o apoio do nosso torcedor, vamos buscar esses três pontos”, declarou.

O treinador pediu também um time mais controlado no aspecto emocional. “É um jogo que temos que jogar pela razão e não pela emoção. São 11 contra 11. E a atitude é muito importante. Temos que ser racionais no nosso jogo, saber porque estamos jogando e como teremos que jogar para vencer”, afirmou.

Matheus Costa tem à disposição quase todos os jogadores. Só o volante Leandro Vilela, em fase final de recuperação, é dúvida. O meia-atacante Guilherme Biteco e o ponta Minho só voltam a jogar em 2018.

Rayan pode ganhar a vaga de Igor na lateral-esquerda. Vitor Feijão tem chances de ser titular, com Alemão deixando o time. Nesse caso, Robson passaria a atuar como centroavante.

PARANÁ x LUVERDENSE
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Brock e Igor (Rayan); Vinícius Kiss (Leandro Vilela), Gabriel Dias, João Pedro, Renatinho e Robson; Alemão (Vitor Feijão). Técnico: Matheus Costa
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor), Sergio Mota (Gully), Douglas Baggio; Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Vila Capanema, às 21h30

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *