Tricolor mais perto do G4

O Paraná venceu, mas não convenceu. Jogando na Vila Capanema, o time conseguiu sua quarta vitória seguida dentro de casa contra o ABC. Se nos três jogos anteriores, contudo, a equipe deu show aos torcedores com goleadas e um total de 12 gols marcados, desta vez o time fez o mínimo para triunfar diante do vice-lanterna da Segundona: placar de 1 a 0, gol marcado por Renatinho, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

A despeito da atuação abaixo do esperado, contudo, os três pontos conquistados pela equipe são de suma importância. Com 30 pontos, a equipe paranaense sobe para o 6º lugar e fica quatro atrás do Ceará, 4º colocado. Já o ABC permanece na 19ª colocação, com 16 pontos, sete atrás do Santa Cruz, 16º colocado.

No próximo sábado o time paranaense volta a campo para medir forças com o Paysandu, às 19 horas, no Estádio Mangueirão. Já o ABC joga no mesmo dia, às 16h30, quando recebe o Internacional no Frasqueirão.

Paraná reforçado e mais ofensivo

O técnico Lisca promoveu duas mudanças na equipe para o duelo contra o time do Rio Grande do Norte. O meia-atacante Minho, que estava suspenso contra o Boa Esporte, reassumiu a titularidade no lugar de Felipe Augusto. Já no meio de campo, uma alteração técnica, com a entrada de Zezinho no lugar de Gabriel Dias. Segundo o treinador, a mudança visava qualificar o passe da equipe paranista.

Primeiro tempo

No começo de jogo, contudo, o time paranaense errou muito na saída de bola e, desorganizado taticamente, por pouco não largou atrás no placar. Por sorte, o atacante Lucas Coelho, do ABC, mostrou sua total inaptidão para ser um artilheiro e perdeu duas oportunidades claras para balançar a rede, aos 3 e aos 5 minutos.

Aos poucos, o Tricolor da Vila Capanema foi entrando na partida e cresceu de produção. O gol foi amadurecendo e por pouco não saiu aos 35 minutos, quando Robson e Zezinho acertaram a bola no travessão num mesmo lance. Aos 37, contudo, numa jogada criada a partir de uma cobrança de lateral, o atacante Alemão foi derrubado dentro da área. Pênalti que Renatinho não desperdiçou, marcando seu 15º gol na temporada – é o artilheiro do clube no ano.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, duas mudanças no time da casa, com Gabriel Dias substituindo Zezinho (mudança tática com intuito de reforçar a marcação) e Felipe Augusto no lugar de Minho, que sentiu uma lesão nas costas na primeira etapa. Já no final da partida, Murilo Rangel, que não jogava desde o dia 6 de junho, fez sua terceira partida no ano para a saída de Renatinho.

A atuação da equipe, contudo, esteve longe do ideal. A sorte é que o ataque do time visitante era muito fraco e praticamente não levou perigo ao adversário – a única chance foi logo no primeiro minuto da etapa final, em cabeceio de Lucas Coelho.

Números do jogo

O Paraná somou 7 finalizações (5 certas), 48% de posse de bola, 5 escanteios e 84% de precisão nos passes. Já o ABC finalizou 7 vezes (uma certa), não teve escanteios e acertou 89% dos passes. Os dados são do Footstats.

PARANÁ CLUBE 0 ABC

Paraná Clube: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias), Robson, Renatinho (Murilo Rangel) e Minho (Felipe Augusto); Alemão. Técnico: Lisca
ABC: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti, Vitor Junior (Gegê) e Dalberto (Tatá); Lucas Coelho (Nando) e Fabinho. Técnico: Márcio Fernandes
Gol: Renatinho (39-1º)
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Cristovam (P); Bocão, Anderson Pedra (A)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Local: Vila Capanema, sábado, às 16h30

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *