Umuarama vira e deixa Caramuru em situação difícil

A equipe do Umuarama Futsal conseguiu a sua quarta vitória na segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal, ao bater na noite deste sábado (22), no ginásio Amário Vieira da Costa em Umuarama, o Calçados Catarinense/Caramuru por 5 a 2.

Em um primeiro tempo movimentado, as equipes demoraram para dar trabalho aos goleiros. O Umuarama Futsal conseguiu chegar com Pierre e, depois com Gava, porém, as duas finalizações de média distância pararam no goleiro João Paulo. A equipe visitante começou a responder, principalmente em jogadas com o pivô Sady, entretanto, foi o ala Vitinho quem conseguiu abrir o placar. Após lançamento de Fio pela ala esquerda, o camisa quinze chegou a frente da marcação e bateu de primeira, por baixo do goleiro Jean Reis, fazendo 1 a 0 para os visitantes aos 5”07 de jogo.

Atrás do placar, a equipe umuaramense começou a atacar mais, porém, mais uma vez, o goleiro João Paulo apareceu no jogo e evitou o empate nas finalizações de Sol Sales e, no rebote, de Schneider a 12 minutos do fim. Do outro lado, Lisa teve uma ótima chance de ampliar o placar, após roubada de bola pelo meio, avançando sozinho até próximo a área umuaramense, porém, para a sorte de Jean Reis, o pivô chutou para fora.

A equipe umuaramense seguia no ataque, Sol Sales deu duas ótimas assistências para Anderson Negão, mas nas duas, o goleiro João Paulo fechou bem o ângulo e fez boas defesas. Pouco tempo depois, a equipe de Castro fez o segundo recuo para João Paulo, tendo o Umuarama Futsal a chance de empatar em um tiro livre indireto na entrada da área. Sol Sales rolou para Uesler, que bateu forte, mas o goleiro de Castro fez outra boa defesa.

Tentando se defender, a equipe de Castro apenas conseguia chegar em contra-ataques, em um deles, Sady recebeu sozinho na frente do goleiro Jean Reis, porém, o pivô castrense quis dar um leve toque por cobertura e jogou por cima do gol umuaramense restando pouco mais de 7 minutos para o fim da etapa.

Pressionando o Caramuru, a equipe umuaramense conseguiu levar perigo com William, cobrando falta pela direita, porém, João Paulo fez outra defesa e mandou para escanteio. No ataque seguinte, William recebeu passe pela direita, dividiu com a defesa, saiu na frente de João Paulo e tocou para Foguinho, que acompanhava a jogada, livre, o camisa 17 errou o chute e a bola sobrou para Jean Ribeiro, com o gol vazio empatar a partida para o Umuarama Futsal restando 4”12.

A alegria do empate durou pouco tempo, pois, menos de 2 minutos após o gol de jean Ribeiro, a defesa umuaramense se apertou e tocou para o goleiro Jean Reis, apertado, o goleiro foi chutar a bola para frente, porém, Murilo conseguiu travar o chute e a bola sobrou em cima da linha, sem goleiro, assim, Andinho só teve o trabalho de empurrar para as redes fazendo o segundo gol do Castro.

Entretanto, William não deixou barato, e, apenas 24 segundos após o tomar o gol, o goleiro Jean Reis lançou a bola nas costas da defesa castrense, William dominou no peito e bateu de esquerda, na saída de João Paulo, deixando o placar em 2 a 2.

Ainda na primeira etapa, o Umuarama Futsal perdeu a chance da virada. Após contra-ataque puxado por Sol Sales, o camisa 11, bateu ao gol, Jean Ribeiro, no meio do caminho, desviou, porém João Paulo defendeu, no rebote, o próprio Jean Ribeiro bateu ao gol vazio, mas acertou a trave, novamente a bola voltou e Jean Ribeiro fez a terceira finalização, mas João Paulo se recuperou e fez a defesa, deixando o placar da primeira etapa em 2 a 2.

Na segunda etapa, a equipe umuaramense conseguiu anular a saída de jogo do Castro. Conseguindo logo nos primeiros minutos criar duas boas chances, porém, travados na hora do chute, William e Vitão apenas ganharam escanteio. Na terceira chance que teve, após passe errado do Caramuru, Sol Sales ficou sozinho contra o goleiro João Paulo, e mostrou porque é o artilheiro da competição, batendo com categoria no canto esquerdo, virando o placar aos 4 minutos.

Minutos depois, foi a vez de Foguinho fazer ótima jogada, recebendo na quadra de defesa, avançou pelo meio, driblou para a direita e bateu forte, porém, João Paulo espalmou para escanteio. A torcida aplaudiu a grande jogada do prata da casa. No ataque seguinte, Uesler tabelou com Jean Ribeiro pela ala esquerda e acertou um lindo chute, mas João Paulo se esticou, deu um leve toque, a bola bateu no travessão e saiu.

A equipe de Castro, precisando da vitória para manter na briga por uma das vagas para os play-offs demorou a responder, tendo uma grande oportunidade apenas aos 8 de partida. Após tabelar com Mario Junior pela direita, Andinho ficou de frente com Jean Reis, porém, o goleiro umuaramense saiu bem e conseguiu desviar a bola para escanteio na finalização do ala.

A frente do placar, o Umuarama Futsal começou a fazer o jogo de Castro do primeiro tempo, utilizando os contra-ataques e, foi em um deles, que Sol Sales marcou o seu 23º gol na competição. Uesler roubou a bola na defesa e deu para Sol Sales, o camisa 11 avançou, tabelou com Schneider e, de frente com o goleiro, bateu forte, João Paulo defendeu, no rebote o próprio Sol Sales bateu no canto esquerdo, fazendo 4 a 2 restando 7”28 para o fim.

Após várias tentativas com o goleiro Ilbério, o técnico de Castro, Rogério Soneca, colocou Léo Costa como goleiro-linha, entretanto, na melhor chance criada, Mario Junior atravessou o passe na área umuaramense e Sady, sozinho na segunda trave, bateu forte, o goleiro Jean Reis fez grande defesa, encaixou a bola e, aproveitando a ausência do goleiro na meta adversária, arriscou de sua área, mas a bola passou ao lado da trave.

Em outro contra-ataque umuaramense, Gava deu lindo passe para Schneider dentro da área, o camisa 15 dominou e bateu na saída de João Paulo, porém a bola bateu na trave e saiu. Mas, no outro ataque, Uesler não desperdiçou a chance a aproveitou para marcar o quinto gol do Umuarama Futsal.

Sem conseguir entrar na defesa umuaramense, Mario Junior entrou no lugar de Leo Costa na função de goleiro-linha, mas foi o Umuarama quem criou as melhores chances em contra-ataques, porém, Sol Sales e William desperdiçaram, porém, os gols não fizeram falta e o Umuarama Futsal saiu com a vitória.

Com a vitória, a equipe umuaramense continua na segunda posição do grupo A, com 14 pontos em 7 partidas, ficando a 1 pontos atrás do líder Keima, que tem 15, porém, com um jogo a menos do que o Umuarama Futsal. Na próxima rodada, o Umuarama Futsal folgará, voltando a quadra somente pela última rodada do grupo A, em Ponta Grossa, contra o Keima Futsal no dia 5 de novembro.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *