União bate o Operário e deixa segundona equilibrada

Sem o mesmo ritmo das partidas anteriores, o Operário Ferroviário sofreu na noite desta quarta (14) o primeiro revés na Divisão de Acesso do Paranaense. Empurrado pela torcida, o União, de Francisco Beltrão, foi superior ao Fantasma e conquistou o triunfo por 2 a 1 no Estádio Anilado. O resultado negativo derrubou o alvinegro para a terceira colocação do Grupo A com três pontos. Iraty e União ocupam as duas primeiras colocações da chave com quatro pontos somados na segunda fase.

Primeiro tempo
O Operário começou a partida tomando pressão.

Empurrado pela torcida, o União veio para cima e não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Willian aproveitou o rebote da defesa e fez a festa em Francisco Beltrão. Em desvantagem, o Fantasma reagiu rápido.

Quatro minutos depois do gol beltronense, Vandinho aproveitou o arremate de Jean Carlo para desviar e empatar o confronto. Com o jogo bastante movimentado, as duas equipes ficaram expostas. Quem quase levou a pior foi o Operário. A trave e o goleiro Simão evitaram que o alvinegro fosse para o vestiário com o placar negativo.

Segundo tempo
O início da etapa complementar foi menos movimentado. O Operário teve poucas oportunidades de gol, enquanto o União apresentava maior volume ofensivo. As principais chances da equipe mandante vinham dos pés do atacante Thiago Maringá.

Mas foi uma alteração do União que mudou a partida. Eskerda entrou no jogo e, em cobrança de falta, colocou o time do sudoeste em vantagem mais uma vez. O gol sofrido deixou o Fantasma nervoso em campo. A equipe de Gerson Gusmão ficou com um a menos quando Lucas Batatinha foi expulso pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior. Em desvantagem numérica, os alvinegros pouco conseguiram criar e amargaram a primeira derrota na Segundona do Paranaense.

Próxima rodada
O próximo compromisso do Operário é válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o Fantasma recebe o São Paulo­RS, no Germano Krüger, a partir das 15h30. Pela Divisão de Acesso, o alvinegro retorna aos gramados na quarta­feira (21), quando enfrenta o Iraty, também em Vila Oficinas, às 20h15.

FICHA TÉCNICA
União: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Felipe Virgulino e Tiaguinho; Wellinton Monteiro, Sato (Brito), Juvenal e Willian (Leandrinho); Ariel (Eskerda) e Thiago.Maringá. Técnico: Ivair Cenci
Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Sosa e Peixoto; Chicão (Daisson), Willian Daltro e Washington (Murilo); Lucas Batatinha, Jean Carlo e Vandinho (Dione). Técnico: Gerson Gusmão
Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão
Público pagante: 1.301 torcedores Renda: R$ 22.640,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga

Classificação
1º Iraty – 4pts
2º União – 4pts
3º Operário – 3pts
4º Portuguesa – 0pts

Próxima rodada
Domingo – União x Portuguesa
Quarta – Operário x Iraty

fonte: Net Esporte Clube

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo