O Clube Esportivo União (CEU) mostrou o seu cartão de visitas no Paranaense 2018. A equipe do técnico Ivair Cenci derrotou o Paraná Clube por 2 a 1 na noite de ontem no Estádio Anilado, na abertura da competição. Na primeira etapa, os beltronenses fizeram 2 a 0, com gols de Marquinhos Cambalhota e Lucas Vieira. No segundo tempo, os visitantes descontaram com Felipe Augusto, que chutou de fora da área e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro Marcos Paulo, que foi um dos principais responsáveis pelo resultado positivo do União.

“A gente fica feliz pelo carinho da torcida, eu jogo por prazer, com essência. Aqui não precisa convocar o torcedor, são todos da casa. Porque aqui se chama União, porque existe essa sintonia entre todas as partes”, comenta o capitão Wellington Monteiro, do União.

“Nós merecemos a vitória, pois corremos o tempo todo. Pela honra e glória de Deus, conseguimos sair na frente, o que facilitou bastante a sequência da partida”, complementa o atacante Lucas Vieira.

“Foi um jogo muito parelho, o Paraná veio com tudo. A torcida pode ver isso e um pouco mais do Thiaguinho. Enquanto eu estiver com a camisa do União, vou dar carrinho e mostrar muita garra pelo clube”, avalia o lateral Thiaguinho, um dos destaques do União na partida.

“Quando erra, erra todo mundo. Falhas individuais acontecem. É normal pra todo jogador sentir o peso da estreia. Fizemos dois tempos distintos, a segunda etapa já foi bem melhor. Eu fico chateado pelo resultado, nossa finalização tem que melhorar, apesar da boa atuação do goleiro deles”, avaliou Wagner Lopes, técnico do Paraná, em entrevista coletiva.

Próximo jogo

Agora o União se concentra no jogo contra o Cianorte, na quarta-feira, dia 24, fora de casa, pela segunda rodada do Paranaense 2018. O time do técnico Ivair Cenci deve contar com os reforços do zagueiro Spice e do atacante Rodolfo, que estarão com a documentação em dia e poderão fazer a estreia.

Ficha técnica

União 2×1 Paraná

União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Júnior, Casimiro e Thiaguinho; Wellington Monteiro (Léo Maringá), Sorbara, Sato e William; Marquinhos Cambalhota (Bispo) e Lucas Vieira (Tiago Maringá). Técnico: Ivair Cenci.

Paraná: Hugo; Júnior, Neris, , Rayan e Igor (Gabriel Pires); Zezinho, Alex Santana, João Paulo e Vítor Feijão (Felipe Augusto); Minho (Diego Gonçalves) e Alemão Júnior. Técnico Wagner Lopes.

Gols: Marquinhos Cambalhota (19’/1ºT) e Lucas Vieira (39’/1ºT) para o União e Felipe Augusto (20’/2ºT) para o Paraná.

Cartões amarelos: Júlio Lopes, William e Marquinhos Cambalhota pelo União e Alemão Júnior pelo Paraná.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (Astorga)

Auxiliares: Luiz Henrique Renesto (Maringá) e Giovani Matiello (Pato Branco)

Público: 3.216 torcedores

 

Foto: José Delmo Menezes junior/JdeB

Related Posts

Facebook Comments