União volta a vencer e complica o Rio Branco

União volta a vencer e complica o Rio Branco

Depois de seis derrotas seguidas e seis jogos sem marcar, o Clube Esportivo União (CEU) fez bonito ontem à noite no Estádio Anilado, contra o Rio Branco, de Paranaguá. Pela segunda rodada da Taça Caio Júnior, pelo Paranaense 2018, a equipe de Francisco Beltrão derrotou o Leão da Estradinha por 4 a 0, com gols de Schwenck, Sato (2) e Lucas Vieira. Com o resultado, o Azulão chega a seis pontos na tabela de classificação, mantém a esperança de permanência na elite do futebol paranaense. Já o Rio Branco, que fez a final da Taça Dionísio Filho contra o Coritiba, tem sete pontos e pode ainda cair para a Segunda Divisão.

O jogo

Nos primeiros 15 minutos, o União se lançou ao ataque, empurrado pela torcida. A estratégia deu certo, pois Wellisson sofreu falta dentro na área. Na cobrança de pênalti, o experiente Schwenck, de 39 anos, não deu chances para o goleiro Jhones e abriu o placar. Na segunda etapa, o União voltou ainda melhor e brilhou a estrela do meia Sato, que acompanha o Azulão desde a Terceira Divisão, em 2016. Aos 28 minutos, Sato recebeu passe de Thiaguinho, driblou o adversário e tocou no canto do goleiro. Dois minutos depois, Sato bateu firme no canto para fazer o terceiro gol da equipe beltronense. Aos 43 minutos, Lucas Vieira foi oportunista e fechou o placar.

Escalação

O técnico Ivair Cenci escalou o time titular do União ontem da seguinte forma: o goleiro Marcos Paulo, o lateral-direito Júlio Lopes, os zagueiros Casimiro e Spice, o lateral-esquerdo Thiaguinho, os volantes Sorbara e Sato, os meias Max e Feijão e os atacantes Wellisson e Schwenck. Durante o jogo, a equipe beltronense colocou Lucas Vieira no lugar de Schwenck, Júlio Pacato na posição do meia Max e Felipe Virgulino no lugar de Victor Feijão.

Próximo jogo

A equipe beltronense joga agora no próximo domingo, dia 11, às 16h, fora de casa, no Estádio do Café, contra o Londrina. A próxima partida em casa vai ser no domingo, dia, 18, contra o Toledo. Depois, no dia 21 de março, uma quarta-feira, o Azulão joga fora de casa contra o Prudentópolis.

Related Posts

Facebook Comments