Vacilão

A Universidad Católica estragou a estreia do Atlético na fase de grupos da Libertadores.

Após abrir dois gols de vantagem– gols de Lucho González e Nikão – e sustentar o 2 a 0 até os 40 minutos do 2º tempo , a equipe atleticana cedeu o empate para os chilenos em dois lances de bola alçada na área, com Llanos e Noir.

Nos acréscimos, Pablo ainda acertou o travessão, transformando a noite em que o técnico Paulo Autuori completou um ano à frente do Furacão em um pesadelo: 2 a 2.

O resultado lembrou o roteiro vivido contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na terceira fase eliminatória do torneio. Em casa, o Furacão vencia por 3 a 2, mas tomou o empate nos minutos finais – placar que obrigou o time a vencer fora de casa para seguir na competição.

“A gente aprende nos erros e já tinha acontecido contra o Capiatá e hoje foi mais uma prova que nessa competição não se pode desligar nenhum momento. [Enfrentamos] um time bom, de qualidade, conseguimos marcar e normalmente não tomamos gol em casa”, lamentou Lucho.

Agora, a próxima partida do Furacão na Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina, ganha ainda mais importância. O duelo está marcado para quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Nuevo Gasómetro.

Gols

1º tempo

1 x 0 (4 min) – Thiago Heleno fez lindo lançamento para Jonathan na direita, que cruzou rasteiro nos pés de Lucho González, que chegou batendo de primeira no canto do goleiro.

2° tempo

2 x 0 (30 min) – Rossetto tocou de letra para Nikão, que de fora da área chutou colocado, com maestria, no ângulo do goleiro Toselli.

2 x 1 (40 min) – Após troca de passes na área do Atlético, Llanos recebe livre de marcação e cabeceia para o gol.

2 x 2 (43 min) – Outro cruzamento na área rubro-negra e Noir desvia para o gol.

Chave do jogo

Vacilo nos minutos finais. O Atlético vencia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas perdeu a concentração e levou dois gols. A vitória pode custar muito caro na fase de grupos.

Cartões

Amarelos: Maripán, Kalinski e Fuenzalida (U. Católica); Thiago Heleno (Atlético)

Vermelhos: Maripán (U. Católica)

Próximos jogos:

Atlético: Londrina (casa/Paranaense); San Lorenzo-ARG (fora/Libertadores); Cascavel (casa/Paranaense).

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *