O Atlético-PR está classificado para a semifinal da Taça Caio Júnior válida pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. O Furacão empatou sem gols com o Londrina na noite deste domingo (18), na Arena da Baixada, e mesmo assim garantiu a vaga antecipada para próxima etapa da competição.

O começo do jogo não foi fácil para equipe atleticana. O rubro-negro demorou um pouco para organizar a casa, enquanto o Londrina pressionava a saída de bola.

Foi só aos 14 minutos que aconteceu a primeira oportunidade do Furacão, quando Éderson em um chute cruzado obrigou Alan a fazer difícil defesa. A resposta do LEC veio pouco tempo depois com Lorenzi cabeceando uma bola contra o travessão.

A trave também esteve no caminho atleticano. Após João Pedro cobrar falta, Zé Ivaldo testou para o chão e a bola carimbou a trave. Depois disso, o Furacão acordou no duelo. Ficou próximo de abrir o placar com Éderson, Zé Ivaldo e João Pedro, mas nenhum balançou as redes.

O Londrina voltou perigoso do intervalo. Logo no início Marcelinho avançou, ganhou da marcação e fez a bola passar pertinho da meta. Mais tarde, Thiago Primão cobrou escanteio, Lucas Costa mandou de cabeça e, pra sorte atleticana, Bruno Guimarães evitou a entrada da bola quase em cima da linha.

O Atlético voltou a responder com João Pedro e Zé Ivaldo. Aos 36 minutos ficou com um a mais em campo. Marcelinho se desentendeu com Diego e levou as mãos no rosto do lateral atleticano. O juiz viu e determinou a expulsão direta do jogador do Londrina.

Já nos minutos finais, o rubro-negro ficou bem próximo de garantir a vitória, mas não conseguiu. Primeiro Léo Pereira desviou e quando Vitor Naum ia completar para a rede, Luizão salvou. Depois, Alan tirou um chute rasteiro de Yago.

Com o resultado, o Atlético-PR é o líder do Grupo B, com 10 pontos, e garante a classificação antecipada para a semifinal. Enquanto o Londrina é o quarto colocado, com cinco pontos, e segue na briga com Toledo (2º com sete pontos) e União (3º com seis pontos) para garantir a outra vaga do grupo.

 

Related Posts

Facebook Comments