Vaga garantida

O Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Couto Pereira, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, a equipe coxa-branca garantiu matematicamente a classificação para a fase quartas de final do estadual. Os gols do triunfo coritibano foram marcados por Neto Berola e Anderson, ambos na reta final da primeira etapa.

Agora, o Coxa concentra as atenções nas duas partidas finais da primeira fase do Campeonato Paranaense. No domingo, o Verdão recebe o time do Rio Branco no Couto Pereira e, na quarta-feira, enfrenta o Londrina, do Estádio do Café.

Berola e Anderson fazem a alegria coxa-branca

O time coxa-branca entrou em campo com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Toledo no último fim de semana. Sem poder contar o atacante Kleber, artilheiro do estadual com cinco gols ao lado de Getterson do JMalucelli, cumpriu suspensão automática. A opção da comissão técnica permanente do Verdão foi colocar Iago, ao lado de Neto Berola e Henrique Almeida.

Apostando nas jogadas pelo lado de campo, o Coxa tinha total controle da partida. Destaque para a movimentação de Iago e Neto Berola, que davam trabalho aos alas da equipe do interior do estado.

A primeira boa finalização do Coritiba aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Iago cobrou falta lateral direto no gol, com força, mas o goleiro do PSTC, Vítor, estava atendo e fez tranquila defesa no centro do gol.

As principais chances de gol do Coxa aconteceram aos 24 minutos do primeiro tempo. Iago lançou Henrique Almeida em velocidade, o atacante ganhou da zaga e tocou na saída do goleiro, a bola tocou na trave. No rebote, o próprio Henrique cruzou para Neto Berola que bateu de primeira, mais uma vez a bola acertou a trave.

Seis minutos mais tarde, Iago quase abriu o placar no Couto Pereira. O camisa sete cobrou falta da entrada da área, a bola passou muito perto da meta do goleiro do PSTC, mas acabou não entrando.

Na reta final do primeiro tempo o Coxa conseguiu chegar às redes. Aos 37’, Neto Berola recebeu a bola em velocidade, passou por dois marcadores e bateu rasteiro para o fundo do gol. Três minutos depois, Anderson avançou em velocidade pelo lado direito e bateu rasteiro, marcando o segundo do Verdão e o primeiro dele com a camisa coxa-branca.

Coxa administra a vantagem e garante a vitória

No segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma formação em campo e com o propósito de garantir a vitória e, por consequência, a classificação para sequência do Campeonato Paranaense.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Coritiba chegou a balançar as redes do PSTC. Aos 11’, Neto Berola recebeu de Anderson e tocou para o fundo das redes, mas a arbitragem pegou impedimento do camisa nove do Verdão.

A grande chance de gol do PSTC aconteceu aos 24 minutos. Carlos Henrique invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, Wilson apareceu muito bem, espalmou a bola pela linha de fundo, evitando o gol adversário.

Procurando dar uma movimentação maior ao time alviverde e até chance aos atletas que vêm atuando com menos frequência, Pachequinho promoveu mudanças na equipe. Entraram Kady e Léo Santos entraram nas vagas de Neto Berola e Iago.

Na sequência, o Coxa criou duas chances interessantes de gol. Aos 31’, William Matheus bateu rasteiro e a bola passou muito perto do gol de Vítor. Logo em seguida, foi a vez de Anderson pegar a sobra da entrada da área e quase fazer o terceiro do Coxa. A última substituição do Coxa foi a entrada de Thiago Lopes no lugar de Henrique Almeida.

Na reta final do jogo, o Coritiba administrou a vantagem adquirida no primeiro tempo, enquanto o PSTC tentou forçar as jogadas ofensivas, sem nenhum sucesso, muito em função da boa postura do sistema defensivo alviverde.

Ingressos à venda para o próximo jogo

O Coritiba enfrenta o Rio Branco no próximo domingo, no Couto Pereira. Os ingressos para essa partida já estão à venda pela internet e começam a ser comercializados nesta sexta-feira, na bilheteria do Couto Pereira. O jogo será às 19h30. Saiba mais aqui.

 

Paranaense 2017 – 9ª rodada

Coritiba 2 X 0 PSTC
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 23/03/2017
Horário: 19:30hÁrbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt
Quarto Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Coritiba: Wilson, Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia, William Matheus, Edinho, Alan Santos, Anderson, Iago Dias (Kady), Neto Berola (Léo Santos) e Henrique Almeida (Thiago Lopes)
Técnico: Pachequinho
Banco: Bruno Brígido, Dodô, Fabrício, Tiago Real , Thiago Lopes, Daniel, Kady e Léo Santos

PSTC: Vitor, Paulinho, Lucas Trindade, Marcão, Cleverson (Gianni), Leonardo, Caxambu (Federico), Carrer, Carlos Henrique, Lima (Erik) e Lucão
Técnico: José Reginaldo Vital
Banco: Juninho, Denilson, Gianni, Julio, Maurício, Dener, Federico, Erik e Anderson

GOLS DO JOGO Gols:
Neto Berola (Coritiba) – aos 37 minuto(s) do 1º Tempo
Anderson (Coritiba) – aos 40 minuto(s) do 1º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Marcão (PSTC), Cleverson (PSTC)Rodrigo Ramos (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 3.848
Público Total: 4.253

Público Pagante e Total
Renda: R$ 82.735,00

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *