Vilela retorna ao Brasil e faz planos para a temporada

Com uma grande temporada no Keima Futsal em 2016 onde foi vice-campeão paranaense, o pivô Rafael Vilela trilhou seu caminho na Europa. Com passagens pelo FK Nikars da Letônia e Araz do Azerbaijão, o pivô disputou a UEFA Futsal Cup e chegou a defender a seleção do Azerbaijão. Agora o desafio do brasileiro é a Copagril, que disputará o Chave Ouro e a Liga Nacional.

Depois do vice-campeonato estadual com o Keima Futsal em 2016, Vilela foi contratado pelo FK Nikars da Letônia, onde foi campeão nacional, vice-campeão da Copa e um dos principais artilheiros da equipe na competição. Além do título, o Nikars conseguiu a vaga na UEFA Futsal Cup, torneio continental europeu.

Mesmo conquistando a vaga com Nikars para a Futsal Cup, o pivô se transferiu para o Azerbaijão onde defendeu o Araz, que também disputou a competição continental. Na segunda fase do torneio em 2017, Vilela fez dois gols. Além disso, durante a passagem pela equipe azeri, defendeu a seleção nacional em três amistosos no fim do ano passado.

O jogador voltará a atuar no Brasil pela equipe que derrotou seu time em 2016 na final da Chave Ouro. “O que mais me motivou a jogar na Copagril é a minha filha que vai nascer em março e quero ficar perto dela. Além disso, estou muito feliz por jogar uma Liga Nacional em uma grande equipe”.

Após defender o selecionado azeri em partidas não oficiais, o pivô sonha com outra meta: poder vestir a amarelinha. “Poder jogar a LNF em um grande time como a Copagril me deixa mais perto da realização de um sonho, de quem sabe poder defender a nossa Seleção Brasileira. Vou trabalhar muito por esse objetivo”.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *