Virtual: Turismo Nacional começa com vitórias gaúchas

Os pilotos gaúchos dominaram a etapa de abertura da Categoria Super da Turismo Nacional Virtual. Foram quatro vitória dos donos da casa, no Autódromo de Tarumã, na noite de segunda-feira (13), com quatro baterias abrindo a versão digital da categoria que utiliza os carros nacionais. Na próxima quinta-feira, entram na pista dos pilotos da categoria PRO, destinada aos pilotos que possuem carteira junto a CBA.

A primeira bateria começou com a pole-position de Bernardo Cardoso, com seu Hyundai HB20.  Logo na largada, Bruno Fernandes pulou na frente e liderou a prova até o final, garantindo a primeira vitória para o GM Ônix. A chegada para definir a segunda posição foi sensacional, com quatro casos cruzando a linha praticamente juntos. Ike Ramos e Bernardo Cardoso, ambos de HB 20, completaram o pódio.

Com a inversão de grid para a segunda bateria, quem largou na frente foi  o pernambucano Raphael Camelo, com um Kia Picanto. Ele levou o carro na liderança até quase a metade da prova, mas acabou escapando na pista e foi ultrapassado por Guto Rotta, com o GM Ônix, que assegurou a vitória. Camelo ficou em segundo e Ike Ramos foi o terceiro colocado.

A terceira bateria contou com diversas trocas de posição desde o início, com pelo menos três pilotos se alternando na liderança e outros oito variando nas três primeiras posições. Após 16 voltas, Ike Ramos garantiu a primeira vitória do HB20 no campeonato, seguido do VW Gol G8 do paranaense Felipe Malinowski e de Guto Rotta.

O paranaense Alexandre Bastos largou na frente da última bateria da noite com o seu Ford New Fiesta. No meio do grid uma confusão generalizada tirou cinco carros da corrida. Quem se aproveitou da confusão foi o pernambucano Rogério Santos, que avançou com seu HB20 para brigar pelas primeiras posições até terminar em terceiro. Enquanto isso, Bernardo Cardoso e Ike Ramos travaram um duelo empolgante pela primeira posição. No final, Ike levou a melhor e o pódio teve três pilotos de HB20.

Os resultados das corridas ainda serão oficializados após a análise de recursos dos pilotos e da verificação técnica através dos LOGs dos três primeiros colocados de cada prova. O prazo de recurso é de 24 horas.

A próxima etapa da Categoria Super será disputada no dia 27 de abril, com mais quatro corridas no Autódromo de Interlagos.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo