Vitória e rival na ZR

O Atlético Paranaense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo rubro-negro veio na noite desta segunda-feira (31), diante do Vasco da Gama, em Volta Redonda. Atuando no Estádio Raulino de Oliveira, o Furacão fez 1 a 0, com gol de Ribamar.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 20 pontos e pulou para a 14ª posição. O próximo desafio atleticano será na quinta-feira (3), contra o Avaí, às 19h30, em Curitiba.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Furacão quem teve a primeira chance da partida em Volta Redonda. Logo aos seis minutos, Matheus Rossetto cruzou da esquerda e Ribamar tentou de cabeça.
O Rubro-Negro chegou mais uma vez aos 18 minutos. Após cobrança de falta da direita, Lucho González mandou de cabeça, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
A chance mais perigosa do Vasco na primeira etapa veio aos 34 minutos. Bruno Paulista tentou em cobrança de falta. O chute saiu à direita do gol de Weverton.
No início da segunda etapa, outra boa oportunidade rubro-negra. Lucho González recebeu de Pablo na entrada da área. A finalização saiu de perna esquerda e o goleiro espalmou.
Mas aos 15 minutos, o Furacão abriu o placar. Matheus Rossetto cruzou da esquerda. Lucho não alcançou e a bola sobrou para Ribamar. Na entrada da pequena área, o atacante tocou na saída do goleiro e fez o primeiro dele com a camisa rubro-negra.
Atrás no placar, o time mandante se lançou ao ataque e assustou aos 19 minutos. Paulo Vitor soltou a bomba de fora da área e Weverton fez ótima defesa. O Furacão devolveu aos 39 minutos, em chute de Felipe Gedoz, defendido do Martín Silva.
No último minuto, o Vasco acertou a trave em dois lances seguidos, mas não conseguiu marcar e a vitória foi do Atlético Paranaense.
Ficha técnica: Vasco da Gama 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data: 31/07/2017 [segunda-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva [CBF, SE]
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios [CBF, SE] e Fabio Pereira [CBF, TO]
Quarto árbitro: Ailton Farias da Silva [CBF, SE]
Atlético Paranaense: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Esteban Pavez e Matheus Rossetto; Pablo, Lucho González (Lucas Fernandes, aos 22’ do 2º T) e Nikão (Ederson, aos 29’ do 2º T); Ribamar (Felipe Gedoz, aos 23’ do 2º T).
Técnico: Fabiano Soares
Gol: Ribamar, aos 15’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Matheus Rossetto, Pablo, Felipe Gedoz
Vasco da Gama: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon (Henrique, aos 28’ do 1º T); Jean, Bruno Paulista, Mateus Vital e Guilherme (Thalles, no intervalo); Paulinho (Manga Escobar, aos 22’ do 2º T) e Paulo Vitor.
Técnico: Milton Mendes
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Jean, Guilherme
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *