O Projeto “VivaVôlei” está iniciando as suas atividades com o período de inscrições que se estende até a sexta-feira, dia 15, das 13h15 às 16h30, no Ginásio Sérgio Elias Farhat, do Núcleo Santa Marta.

Comandado pela professora Meyre Corgozinho o programa entra no seu quarto ano e é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e a Federação Paranaense de Voleibol (FPV), contando com o patrocínio do Banco do Brasil. “Constatamos um crescimento tanto no número de participantes quanto na representatividade dos nossos alunos, que se destacam em competições como os JEM e os JEEM”, afirma a técnica.

Esta fase é importante para a elaboração das turmas, por faixas etárias. “No ano passado trabalhamos com cerca de cem meninos e meninas, repassando as noções básicas do voleibol e promovendo a socialização das crianças, visando não apenas a formação de atletas mas principalmente de cidadãos”, complera Meyre.

Os treinamentos acontecem no Ginásio Sérgio Elias Farhat, na Escola Ana de Barros Holzmann e na Escola Estadual Espírito Santo. Todos os alunos recebem coletes para as atividades, com o material esportivo (bolas e redes) fornecidos pelo “VivaVôlei”.

Related Posts

Facebook Comments