Jandrey Vicentin foi eleito nesta quinta-feira (12.12) o próximo presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). A eleição aconteceu durante a Assembleia Extraordinária, realizada no Colégio Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon.

A vitória foi oficializada pouco depois das 14h. Jandrey foi eleito por unanimidade dos filiados, conquistando o direito de comandar a instituição máxima do voleibol paranaense até 2024.

“Estou muito feliz com esse resultado. Estou ciente da responsabilidade que tenho pela frente. Durante as últimas décadas, o Neuri Barbieri fez um trabalho brilhante, onde levou o voleibol paranaense entre os três melhores do Brasil. Pretendo dar continuidade a esse trabalho, fazendo uma gestão participativa, sempre contanto com a ajuda de todos os filiados”, destacou Vicentin.

O vice-presidente será Pedro Paulo Hesketh. Pedrão, como é conhecido entre os amigos, foi um dos grandes técnicos do voleibol paranaense. O último clube onde teve passagem foi o Círculo Militar do Paraná. Hoje atua na Gestão Esportiva e dedica seu tempo e experiência na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Os outros vice-presidentes serão Ladir Salvi (Cascavel) e Robson Florentino Xavier (Maringá). O conselho fiscal é composto pelos titulares: Claudemiro Vieira dos Santos (Marechal Cândido Rondon), Macos Alexandre Guez Assunção (Toledo), e Marcio André da Silva (Nova Esperança). Os suplentes são Fábio Tadeu Carneiro (Ponta Grossa), Bruno Segatto (São João do Ivaí) e Ely Amada Pereira (Curitiba).

Gestão em debate
Durante o dia também foi realizada uma reunião de avaliação dos campeonatos paranaenses de 2019, onde representantes das instituições discutiram e apresentaram novas propostas para as competições da temporada 2020.

Trajetória
Nascido em Cafelândia, município localizado na Região Oeste do Paraná, Jandrey praticou voleibol na adolescência, jogando como levantador. A carreira na FPV iniciou em 2006, quando passou a atuar na arbitragem, participando dos principais campeonatos da instituição.

Após alguns anos, Jandrey utilizou a formação em Jornalismo para atuar também na assessoria de imprensa da FPV. Em seguida foi para o setor administrativo, onde exerceu o cargo de superintendente, vice-presidente e atualmente é presidente em exercício, após um pedido de afastamento de Neuri Barbieri.

Aos 37 anos, Jandrey Vicentin chega ao cargo máximo do voleibol paranaense. O mandato inicia somente em abril de 2020 e vai até 2024.

Related Posts

Facebook Comments