Vôlei: Finalistas do estadual serão definidos na sexta-feira

Vôlei: Finalistas do estadual serão definidos na sexta-feira

A temporada 2019 do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino está na reta final e vai definir nesta sexta-feira (08.11) o primeiro finalista.

As equipes do Maringá/Prorelax/Amavolei e Vôlei Marechal, que tiveram a primeira partida adiada para esta quarta-feira (06.11), se enfrentam às 19h, no Ginásio do Colégio Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon. Os dois times fazem o jogo da volta já nesta sexta-feira (08.11), às 14h30, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

Na outra semifinal estão as equipes do São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, que se enfrentam no sábado (09.11), às 20h, no Ginásio Ney Braga, em São José.

No primeiro confronto entre as equipes, no último sábado (02.11), o time iguaçuense contou com o apoio da torcida para vencer as visitantes, no Ginásio Sebastião Flor. A donas da casa finalizaram a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 20/25, 25/19 e 25/17, em 1h52 de jogo.

Os confrontos de sexta e sábado terão transmissão pela FPVTV.

As equipes que obtiverem dois resultados positivos avançam para a final. Caso cada uma vença uma partida, a vaga será definida por um golden set assim que finalizar o segundo jogo.

As duas equipes vencedoras das semifinais disputam o título também em duas partidas. A primeira com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada na fase preliminar. Fica como título a equipe que vencer os dois jogos da final. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set.

O terceiro colocado será o perdedor da semifinal com melhor campanha na fase preliminar. A equipe com a pior campanha será rebaixada para a Série B em 2020. Caso a competição não tenha seis equipes inscritas, não haverá decesso.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty.

Related Posts

Facebook Comments