Vôlei: São José confirma participação na Superliga

Vôlei: São José confirma participação na Superliga

No final desta sexta-feira (17) São José dos Pinhais/AIEL confirmou a participação na Superliga Brasileira de Voleibol Feminino – Série A , sendo a segunda equipe do estado a participar da competição se juntando ao Curitiba Vôlei. A equipe que completou a sua quarta temporada na Superliga Série B foi convidada pela CBV para compor o grupo de 12 times que disputam a elite do voleibol nacional.

Nos últimos anos, São José dos Pinhais tem se tornado a capital do vôlei no estado. Além de sediar as últimas etapas da Taça Paraná, a cidade sediou diversos Campeonatos Paranaense em várias categorias e o Campeonato Brasileiro de Seleções. Em 2019, o time feminino conquistou o primeiro título estadual Adulto e, também, foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A.

“É uma excelente notícia para o voleibol do Paraná que completa duas equipes entre as 12 do Brasil e coroa também o excelente trabalho realizado na cidade de São José dos Pinhais. Um projeto que tem pouco menos de 15 anos e que chegou a sua maturação neste ano de 2020, sendo que em 2019 já tinha muitos resultados expressivos dentro do estado, se solidificando como participante da Superliga Série B e agora conquistando a vaga na principal competição de voleibol do país”, disse o presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Jandrey Vicentin.

Related Posts

Facebook Comments