A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realiza nos meses de abril e maio o Curso de Arbitragem 2016, dirigido a estudantes e profissionais de Educação Física, atletas, técnicos e demais interessados que tenham o objetivo de contribuir para a evolução da modalidade em todo o Brasil. Cinco municípios vão receber o evento e os aspirantes a árbitros que conseguirem a aprovação nos testes práticos e teóricos poderão atuar nos principais jogos promovidos pela FPV e seus parceiros.

Na temporada 2016, Maringá será a primeira cidade a receber o curso entre 15 e 17 de abril, em local a ser definido. As aulas serão ministradas por árbitros da categoria nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com experiência nas principais competições da entidade. Na segunda quinzena de abril, Curitiba e Londrina também vão sediar o curso, mas ainda sem data definida. Nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio, os municípios de Francisco Beltrão e Cascavel também vão receber as aulas. Os locais ainda carecem de definição.

Para efetivar a inscrição, o participante deve baixar a ficha de inscrição no site da FPV (www.voleiparana.com.br) e encaminhá-la preenchida para o e-mail cursos@voleiparana.com.br. Depois basta aguardar as instruções e realizar o depósito bancário. O investimento é de R$ 175,00 por pessoa.

A carga horária é de 20 horas, divididas em 4 módulos de formação teórica mais o estágio prático em 10 partidas oficiais. Será considerado aprovado o participante que atingir mais do que 70 pontos na avaliação teórica. Todos os inscritos, aprovados ou não, receberão certificado de participação.

Related Posts

Facebook Comments