Yan é integrado no União

Com a presença de alguns espectadores na arquibancada do campo do Arrudão, o Clube Esportivo União fez mais um treino na tarde de ontem. Aos poucos, o técnico Ivair Cenci vai encaixando as peças para a estreia do time de Francisco Beltrão nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Paraná Clube, no Estádio Anilado.
Na última segunda-feira, Ivair havia dito que um jogador, que passou pela categoria de base de um grande time de futebol brasileiro seria avaliado para integrar seu elenco. Trata-se de Yan Soares, 22 anos. Ele chegou na quarta-feira, e já treina com os demais jogadores.
Yan iniciou a carreira no Desportivo Brasil de São Paulo, passando por Corinthians, Volta Redonda e por último o Resende do Rio de Janeiro.
“O União abriu as portas pra mim, estou gostando bastante daqui, o clube tem uma estrutura muito boa para a gente treinar”, avalia o jogador. “O pessoal daqui me acolheu super bem”.
O jovem atleta espera estar em plenas condições de jogo após duas ou três partidas do Paranaense. “Vou treinar para poder fazer uma boa competição junto com o grupo todo. Sou um meia-atacante que joga pelas beiradas, e na lateral-direita, se for preciso. O professor João [Felipe Muniz] está me dando total apoio pra mim voltar a minha condição física. Espero estar bem dentro de uma semana e meia para jogar 90 minutos de jogo”, diz Yan.
Perguntado sobre quantos gols já fez na curta carreira, Yan sorri e emenda: “o meu forte mesmo é dar assistência para os gols”. Ainda no Corinthians, Yan se recorda de ter conhecido Guilherme Arana, Malcom, Paolo Guerrero, Pedro Henrique e Romero.

Fonte: JdeB

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *