Zagueiro aposta na classificação do Operário

Experiente em Série D, Marcelo Xavier revela as principais dificuldades e características da competição nacional. Com passagem pelo Operário Ferroviário, o zagueiro confia na capacidade da equipe alvinegra em reverter o duelo contra o Espírito Santo e seguir na luta pela vaga na Série C.
Atualmente no Suphanburi FC da Tailândia, o defensor disputou a Série D em duas oportunidades. Em 2014, após ser vice-campeão paranaense com o Maringá, disputou a competição pelo clube que não passou da primeira fase.
No ano seguinte, pela equipe ponta-grossense, chegou perto do Acesso parando no Remo (PA) nas quartas de final. Além disso, disputou a Série C pelo Botafogo (PB) em 2016, parando também nas quartas contra o Boa Esporte (MG).
O camisa 3 da equipe tailandesa fala sobre o formato do campeonato, que considera de nível muito equilibrado: “A Série D é um campeonato muito difícil pela sua fórmula, pois você precisa passar por três mata-mata pra conseguir o acesso e isso é muito difícil. É um campeonato bastante disputado não pela parte técnica e sim pela parte física são times bem aguerridos que brigam por cada espaço do campo”.
O Operário Ferroviário foi derrotado na primeira partida das oitavas de final. Em Cariacica, o Espírito Santo venceu o duelo por 1 a 0 no último sábado (22). A equipe paranaense precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar as quartas de final, com a vantagem de decidir em casa a vaga na Série D.
Falando sobre o ex-time, o zagueiro coloca o Operário como um dos potenciais times a brigar pelo Acesso. “Creio que o Operário está no caminho certo. Conheço Gersinho e muitos atletas do elenco, sei da qualidade do time e tenho certeza que vão conseguir reverter esse resultado e conquistar a vaga para a próxima fase. Um fator que vai fazer a diferença é o torcedor no Germano Krüger”.
Por fim, Marcelo revela estar na torcida pela sequência do Operário na competição: “Mesmo de longe, estou na torcida pelo Fantasma e torcendo muito pelo acesso, pois quem tem a ganhar é o futebol do Paraná com mais times nas principais competições”.
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *