Zé Roberto encerra ciclo de palestras da FPV

Pelo segundo ano consecutivo o técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães encerrou o ciclo de debates do II Congresso Paranaense de Voleibol. Durante dois dias, o evento reuniu cerca de 50 profissionais de todo o Estado, visando discutir mecanismos de desenvolvimento e fortalecimento do voleibol paranaense. O encontro aconteceu na sede do Clube Curitibano, em Curitiba.

O último dia iniciou com uma palestra ministrada pelo Dr. Álvaro Chameki, médico do Clube Curitibano e especialista em medicina esportiva. Durante aproximadamente duas horas, Álvaro falou sobre a prevenção de lesões no voleibol e compartilhou experiências vividas ao longo da carreira, acompanhando a seleção brasileira masculina.

Em seguida, o superintendente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Jandrey Vicentin, fez uma projeção para as competições de 2018. Técnico e dirigentes debateram e analisaram possíveis mudanças para a próxima temporada.

“Após o primeiro congresso, fizemos importantes mudanças nas nossas competições. Nessa temporada vamos testar e analisar se esse formato realmente supriu as nossas demandas. Após reunir todas essas informações, vamos novamente discutir e debater se esse formato deve permanecer. O nosso intuito é evoluir cada vez mais o voleibol paranaense”, destacou Jandrey.

Encerrando o ciclo de debates, o técnico da seleção brasileira feminina José Roberto Guimarães, falou sobre a formação de atletas e a importância das categorias de base.

“É muito importante trabalharmos com a formação de atletas. A partir desse projeto que montei em Barueri, estou retornando com as categorias de base, procurando formar novos talentos para o voleibol brasileiro. Vocês [técnicos] aqui do Paraná estão de parabéns pela qualidade do trabalho que estão realizando e espero que continuem sempre em frente”, disse José Roberto, elogiando o trabalho dos técnicos formadores do voleibol paranaense.

Um novo encontro será marcado para este ano. A data ainda será definida pela diretoria executiva da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *