A Liga WebKart Virtual (Web Kart, V11 Kart Team, Orcali Segurança e Serviços, Nilson Caminhões, Gear Head Design e Copa Aldeia), idealizada para levantar fundos e ajudar os mecânicos que desempenham trabalhos no automobilismo e kartismo nesse período de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, finalizou a sua 3ª edição de forma emocionante após 10 etapas.
Os circuitos da Grã-Bretanha, Mônaco, Bélgica, França, México, Azerbaijão, Estados Unidos, Hungria, Abu Dhabi e Japão foram os escolhidos pelos 18 pilotos inscritos.
O piloto Matheus Ferreira chegou para última etapa na liderança com 143 pontos, diferença de 18 para Zezinho Muggiati na disputa pelo campeonato.
David Catta Preta e Enzo Macena com diferença de 10 pontos disputavam o 3º posto.
O piloto de Curitiba já levava o ponto de bonificação por cravar a pole, sendo que Matheus Ferreira largaria apenas na 6ª posição do grid.
Após uma largada perfeita, Zezinho Muggiati sustentou a 1ª posição e o líder da Liga já apontava na 4ª posição, ganhando duas posições logo na largada.
Com vários acidentes e intervenções do safetycar, em uma das relargadas, Matheus Ferreira perdeu o controle de sua Renault, indo direto ao muro destruindo a suspensão dianteira e abandonando a prova. Restava apenas torcer por Zezinho, que liderava a prova desde o início, ter algum tipo de problema para não pontuar o suficiente.
Não foi o que aconteceu. Mesmo em disputas emocionantes com David Catta Preta, Zezinho Muggiati levou a sua Williams até o final, vencendo o GP do Japão e levantando o caneco da 3ª edição da Liga WebKart Virtual.
Lucas Paiva, que já havia ganho uma balaclava personalizada em sorteio entre os participantes, ficou com a melhor volta da corrida com o tempo de 1:31.469.
O Campeão será presenteado pela Gear Head Design com uma escultura do Circuito de Paladino.
Os 3 primeiros colocados terão direito a 25% de desconto nas inscrições da próxima etapa da Copa Aldeia.
A tabela de pontuação após 10 etapas:
1.Zezinho Muggiati 150
2.Matheus Ferreira 143
3.David Catta Preta 126
4.Enzo Macena 110
5.Lucas Paiva 96
6.Pipe Bartz 86
7.Alfredinho Ibiapina 60
8.Enrico Vilaça 60
9.Gabriel Moura 47
10.Enzo Orestes 36
11.Gabriel Botelho 26
12.Clayton 21
13.Luis Trombini 6
14.Pedro Henrique Alves 5
15.Ian Schepop 0
16.Lucas Mendes 0
17.Gabriel Koegnigkan 0
18.Gabriel Vaz 0