Apesar da vitória diante do Foz do Iguaçu e do aproveitamento de 100% jogando em casa, a partida com o Azulão da Fronteira pode ter deixado o TEC com dois desfalques: Léo Gonçalves e Rafael Bastos.
Léo foi substituído logo aos 20 minutos do primeiro tempo, após sentir um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. O técnico Rodrigo Cascca achou melhor substituí-lo: “Achei melhor tirar o Léo do jogo, pois se insistisse com ele em campo poderia perdê-lo para o resto do campeonato. Agora vamos ver como fica a recuperação dele nessa semana. Só no sábado vou decidir se coloco ele em campo ou não.”
Já Rafael Bastos sofreu uma torção no tornozelo e também é dúvida para o jogo contra o Atlético. O meia atacante já marcou um gol no campeonato e é peça importante no esquema tático de Rodrigo Cascca: “Estou trabalhando para me recuperar e ficar à disposição do Professor Cascca, no que depender de mim, estarei lá. Mas preciso da liberação do Departamento Médico.”
Com 7 pontos em quatro jogos, o Toledo Esporte Clube tem tido um bom início de campeonato. A partida com o Atlético Paranaense é válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, pois o jogo foi remarcado devido a participação do rubro negro na Taça Libertadores da América. Dependendo do resultado do jogo entre Londrina e Cascavel, o TEC pode voltar da capital na vice-liderança do estadual.