No automobilismo temos um exemplo bem bacana de como o gene da velocidade passa de geração para geração. Julio Campos com uma carreira brilhante, este ano defendendo as cores da equipe Prati-Donaduzzi na Stock Car, é o espelho do jovem Raphael Campos, que faz sua escalada nas categorias de acesso à categoria. Portanto, como não poderia ser diferente, terá o primo como piloto confirmado pelo segundo ano consecutivo para a Corrida de Convidados da Sprint Race Brasil, marcado para o dia 30 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Estou muito feliz de poder compartilhar mais uma vez o cockpit do Sprint com o Julio. Estamos estudando a nossa estratégia, de cada um fazer um treino, mas tudo depende do que vai acontecer de fato na pista. Será mais um grande aprendizado”, comenta Raphael Campos, prestes a completar 23 anos.
Julio Campos está muito feliz por poder competir em família. “A expectativa é a melhor possível. Nós fomos muito bem no ano passado, chegamos a liderar a corrida. Espero que tenhamos um carro competitivo novamente e possamos brigar por uma vitória”, disse Júlio Campos.
“A estratégia é tentar andar o menos possível economizando os pneus para ter um jogo bom para a tomada e corrida. É um prazer poder andar com o meu primo de novo. Vamos ver se conseguimos garantir bons pontos para o campeonato do Rapha”, completou o paranaense de 35 anos.
O histórico de Julio Campos no kart inclui títulos regionais, brasileiros, sul-americano e panamericano. Estreou nos monopostos em 2000, com o título da Dodge 2000. Cinco anos depois estreou na Stock Light e fez sua primeira prova na Stock principal em 2006. Paralelamente as corridas esporádicas na Stock, Julio disputa a Copa Montana em 2009 e conquista o título com uma rodada de antecipação.
No ano seguinte fez sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional. Em 2013 conquistou a pole position na etapa de abertura do campeonato, a primeira em sua história na Stock. A primeira vitória aconteceu em 2014, em Tarumã, sendo conquistada novamente no mesmo circuito no ano passado. Julio Campos foi o único piloto nascido em Curitiba a vencer uma prova da Stock Car em sua cidade natal, ao triunfar no Autódromo Internacional de Curitiba em 2015.
A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).
A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.
Calendário 2017 – próximas etapas:
Etapa 4 – 30/07 – São Paulo – Interlagos – #Guest Race
Etapa 5 – 20/08 – Curitiba (PR) – AIC – #SetUpFree
Etapa 6 – 24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
Etapa 7 – 04/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge
Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados