O Atlético começou o Estadual com desconfiança, principalmente por apostar novamente nos pratas da casa, mas conseguiu mostrar bons resultado e teve a melhor campanha da primeira fase. O Rubro-Negro, agora, encara o Rio Branco neste domingo (18), às 17h, na Arena da Baixada, pela semifinal da Taça Dionísio Filho, buscando confirmar este protagonismo e chegar na final do primeiro turno do Paranaense.
O Atlético desta temporada é o melhor aspirante desde 2013, primeiro ano em que o clube utilizou o time alternativo. Com a campanha invicta, com quatro vitórias e dois empates, teve 77,7% de aproveitamento, feito inigualável nas temporadas anteriores. O clube, porém, ainda busca seu primeiro título utilizando os aspirantes durante todo campeonato. Vale lembrar que em 2016, o Furacão foi campeão, mas disputou o Paranaense com o elenco principal.
“Desde que montamos a equipe, em dezembro, sabíamos que era um time forte e motivado, com todos querendo mostrar trabalho. O resultado aconteceu dentro de campo”, afirmou o volante Bruno Guimarães, um dos destaques do Furacão neste ano, em entrevista ao site oficial. “Está um clima bom e, com uma equipe aguerrida no domingo, esperamos chegar à final”, completou.
Para o duelo contra o Rio Branco, o técnico Tiago Nunes não terá apenas o goleiro Léo, que se recupera de lesão. O goleiro Santos, o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Bruno Guimarães, que estavam servindo ao grupo principal, voltam aos aspirantes para o duelo decisivo. O volante Deivid, que cumpriu suspensão contra o Foz do Iguaçu, também deve retornar ao time titular.
O Rio Branco não tem desfalques para o jogo e o técnico Maurílio Silva deve repetir a equipe que venceu o Paraná por 2 a 0, na última rodada da primeira fase. O Leão da Estradinha conseguiu a vaga na semifinal somando sete pontos, com uma vitória, quatro empates e uma derrota.
Ficha técnica
Atlético: Santos; Cascardo, Zé Ivaldo, Emerson Silva e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães, Yago, Giovanny (Demethryus) e João Pedro; Ederson. Técnico: Tiago Nunes.
Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Thiaguinho; Kessi, Marco Túlio e Luiz Camargo; Rodrigo Jesus, Tcharles e Vandinho. Técnico: Maurílio Silva.
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.
Fonte: GAzetadoPovo