A Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Paranaense 2018, é do Coritiba. Com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco neste domingo (25), no Couto Pereira, o clube garantiu vaga antecipada em uma eventual decisão do campeonato e viu a torcida extravasar com gritos de “olé” e “é campeão”.
O atacante Alecsandro abriu o placar (37/1º), após boa trama entre Julio Rusch e Iago Dias. O camisa 9 comemorou com a famosa “careta” criada por seu pai, Lela, ídolo alviverde na década de 1980.
O zagueiro Thalisson Kelven, de calcanhar, aumentou aos 15 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Alecsandro chutou mascado e o defensor desviou com estilo, tirando do alcance do goleiro Jhones.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos
Guilherme Parede fechou o placar (23/2º) ao aproveitar lançamento de Thiago Lopes, ganhar da marcação e chutar colocado.
O capitão Wilson, que completou 150 partidas pelo Coritiba, foi o responsável por levantar o troféu em homenagem ao ex-jogador e comentarista esportivo Djonga.
Se repetir o feito no segundo turno, a Taça Caio Júnior, o Coxa levantará seu 38º título estadual de forma direta, sem necessidade de final.
O título do turno confirma o momento de reação na temporada e dá mais tranquilidade para o técnico Sandro Forner trabalhar com o elenco recheado de garotos.
Empurrado por duas classificações na Copa do Brasil, os comandados de Forner mostraram evolução na partida mais importante do ano até aqui. E a aposta na base também surtiu efeito. Dos 11 titulares contra o Rio Branco, oito foram formados pelo Coxa.
O volante Julio Rusch é o símbolo da renovação da equipe. Tornou-se o jogador mais decisivo e na temporada já acumula cinco assistências (uma na final contra o Rio Branco) e dois gols.