Com expectativa de mais uma temporada de grid cheio, o Mercedes-Benz Challenge apresentou na última quinta-feira (15), novidades que tornarão ainda mais competitivo o torneio que se inicia no dia 25 de março, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Com destaque especial para a nova empresa promotora, a Mais Brasil Esportes, liderada pelo empresário Carlos Col, a categoria passa também a compartilhar o evento com a Copa Truck, tornando-se assim a única competição de automóveis no final de semana que até então contemplava apenas os Brutos, como são chamados carinhosamente os caminhões do automobilismo brasileiro.
A manutenção da “Band Sports” nas transmissões das provas ao vivo, foi também muito comemorada não somente pelos pilotos, mas por todos os envolvidos na categoria que completa neste ano a sua oitava temporada consecutiva, e com a máxima de ser um dos maiores grids do automobilismo brasileiro.
As novidades, porém, não param por ai. Um novo modelo de gestão está sendo implantado e conta com a parceria da “WT Press Networks”, do empresário e piloto “Roberto Santos”, que atuará como elo entre os pilotos, equipes com a empresa promotora, além da prospecção e captação de apoiadores para a categoria, da elaboração do novo site e também da manutenção do consagrado “Year Book Mercedes-Benz Challenge”. Já as ações de assessoria de imprensa, estarão a cargo de Eduardo Antonialle, quem também responde pela Copa Truck.
Já em relação ao calendário da temporada 2018, os pilotos do MBC terão alguns novos desafios, com a inclusão de Guaporé – RS, Curvelo – MG e a etapa internacional de Rivera, no Uruguai, primeira incursão da categoria fora do Brasil.
Confira o calendário 2018:
25/03 – Cascavel (PR)
15/04 – Guaporé (RS)
27/05 – Interlagos (SP)
10/06 – Curvelo (MG)
29/07 – Campo Grande (MS)
26/08 – Goiânia (GO)
07/10 – Rivera (URU)
02/12 – Curitiba (PR)