O voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Avotol mostrou neste fim de semana que é forte candidato ao bicampeonato geral da Copa Oeste Juvenil, competição que teve a primeira etapa na cidade de Céu Azul.
O time comandando por André Van de Sand terminou como vice-campeão ao ser superado na decisão por Medianeira, mas não se entregou fácil. Depois perder a primeira parcial em 16/25, se recuperou vencendo a segunda em 25/21 para travar um duelo de grandes no tie-brek terminado apenas em 19/21.
Na primeira fase, a equipe havia vencido São Miguel do Iguaçu (25/15-25/11) e Céu Azul (25/16-25/18) e perdido para Medianeira (20/25-25/15-8/15). Na semifinal, em mais um confronto histórico, Toledo passou por Foz do Iguaçu com 25/13 e 33/31. O ponteiro Lucas Bergmann, aniversariante do dia, foi eleito na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe nesta etapa.
“Foi uma competição bastante equilibrada e tivemos uma amostra do que vamos encarar daqui pra frente. É importante destacar o empenho de cada de atleta em dar o seu melhor. Estão todos de parabéns”, disse o técnico.
Na Copa Integração Feminina sub-15, disputada em Santa Izabel do Oeste, com uma equipe bastante instável, somada ao pouco tempo de treinamento, as toledanas terminaram apenas em sétimo lugar. A campanha teve apenas uma vitória diante de Céu Azul por 2 seta a 1 no último confronto do domingo (23/25-27/25-15/8). Na primeira fase, Toledo foi superada por Santa Izabel do Oeste (1/2), Medianeira (0/2) e Foz do Iguaçu (1/2). A ponteira Eduarda Caroline Michels foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe.
“Algumas atletas sentiram a pressão da estreia e o pouco tempo que tivemos para treinar, mas agora precisamos aprofundar os treinamentos pensando também na primeira etapa do Estadual da categoria que acontece no mês de abril para chegar com condições de fazer melhores jogos”, disse a técnica Alice Ansolin.
As equipes de Toledo voltam a disputar essas duas competições regionais entre os dias 27 e 29 de abril. O feminino jogará em casa, enquanto que o masculino jogará em Palotina.
EQUIPES
A equipe masculina atuou em Céu Azul com os atletas Gabriel Sartori, Vanderlei Fornari, André Inacio, Kaio Bachega, Gabriel Gomes, Luan Silva, Milton Lacerda, Caetano Batista, Wesley Pitol, Bruno Portela, Mauricio Kleinubing e Lukas Bergmann. Já o feminino foi para Santa Izabel do Oeste com as atletas Eduarda Caroline Michels, Poliana Vitoria Ehrlich, Maria Eduarda Moresco, Lara Rita Schumacher, Emily Tomazeli, Daiane Karoliny Polido da Silva, Juliana Wauters Dutra De Oliveira, Thays Alessandra de Oliveira, Sabrina Souza de Campos, Isadora Fernanda Pauvels, Eduarda da Costa Coginski e Eloisa De Rocco Fajardo Campos.
O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.