O piloto Wellington Cirino está prestes a se tornar o primeiro campeão da Copa Sul, uma das premiações dentro da Copa Truck, o Campeonato Brasileiro de Caminhões. A definição vai acontecer no próximo dia 15 de abril, em Guaporé (RS). Para confirmar a conquista, ele precisa repetir o rendimento apresentado na etapa em Cascavel, no fim do mês de março.
“Estou pensando uma etapa de cada vez. E com o formato das copas regionais, é importante ser campeão para garantir a vaga para a equipe na grande final que será disputada em Curitiba. A ideia é por os dois caminhões da equipe na disputa do título”, conta Cirino, que corre com o apoio do Dopanima Energy Drink.
Ainda com o caminhão em desenvolvimento, o paranaense aposta em uma boa participação na próxima etapa.
“Toda a equipe tem trabalhado muito para a evolução dos caminhões. Conseguimos evoluir bastante e os resultados em Cascavel são uma prova disso. Mas o trabalho não para por aí. Estamos com um apoio importantíssimo da montadora, todo o investimento do André Marques, que assumiu esse desafio no ano passado e acreditamos estar no caminho certo”, afirma Cirino.
A matemática da competição coloca até 40 pontos em disputa por etapa. Cirino tem sete de vantagem sobre Giuliano Losacco. A favor de Cirino está o maior conhecimento da pista gaúcha onde a prova será disputada.
“Ganhei a última corrida lá em 2015. É um circuito exigente, especialmente a Curva do Radiador. É tudo muito técnico e com pouca área de escape. Não dá chance para nenhum erro”, comentou Cirino.