O próximo desafio do Supermercados BH/Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 será longe de casa. Neste sábado (28/4), às 19h, em Cascavel (PR), a equipe comandada por Paulo César Cardoso enfrenta o Cascavel, com transmissão ao vivo da LNFTV. Para o confronto, o técnico minastenista poderá contar com todos os jogadores que participaram da vitória por 6 a 5, na última rodada da Liga, diante da Intelli. Com o resultado, os minastenistas chegaram ao nono lugar, com sete pontos em quatro partidas. Adversário deste sábado, o Cascavel vem de derrota, por 2 a 1, para ADTF/Tubarão. Os paranaenses somam três pontos em cinco jogos e ocupam o 16º lugar na tabela.
Viagem longa
O Supermercados BH/Minas viajou a Cascavel de ônibus. Serão 23 horas até o destino. Contra o desgaste, a certeza de que a equipe vai chegar com confiança para o duelo. Depois do triunfo na última rodada, quando perdiam para a ADC Intelli/Paraíso Futsal, por 5 a 3, no segundo tempo, os mineiros sabem que podem vencer longe de casa. “Agora, temos dois desafios que são desafios de contexto. Nós temos uma viagem de 23 horas para Cascavel. Depois, outra viagem, para Três Corações (MG), de quatro horas. Cascavel é um adversário muito difícil, aguerrido. Mas como superamos uma adversidade no jogo passado, estamos chegando com força”, disse o técnico Paulo César Cardoso.
O adversário
O 16º lugar do Muffatão/Sicredi/Cascavel não faz com que os minastenistas acreditem em jogo fácil. Para o fixo Ciço, jogar contra equipes paranaenses é sempre difícil. “Pelos resultados obtidos, a gente chega com muita confiança. Pontuamos dentro de casa, nos últimos anos tínhamos dificuldade de pontuar na Arena. Vamos chegar com a confiança boa, sabendo dos erros que a gente está tendo, das falhas que estão resultando nos gols que estamos tomando. Mas hoje eu fico com a nossa confiança, porque o nosso emocional está muito bom. Então, a gente chega para fazer um jogo de igual para igual, porque a gente sabe que a equipe de Cascavel é uma equipe muito difícil, jogar no Paraná é complicado demais. As equipes paranaenses têm muita força física, a torcida deles empurra bastante, mas a gente chega com o desejo de pontuar fora”, disse o camisa 5.