O São José dos Pinhais Futsal/Gamma vai tentar se aproximar do G8 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal neste sábado (19), quando enfrenta o Palmas, às 18h, no Ginásio Ney Braga. O adversário é um concorrente direto pela classificação e, por isso, o time são-joseense, apesar de estar na reta inicial do Estadual, prega espírito de decisão para essa partida e para buscar os três pontos que serão importantes para a continuidade no torneio.
“O adversário, até pelas características, pelo investimento, por ter subido da Série Prata junto com a gente, é um adversário direto. É um jogo fundamental para a gente. Não vencemos em casa ainda. Eles tem 12 pontos, estão na nossa frente e vamos buscar a vitória para encurtar essa distância para nos colocar no meio do bolo para as próximas partidas”, apontou o camisa 7 tricolor.
Depois de um início de competição contra os times chamados grandes e que disputam a Liga Nacional, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma, a começar pelo duelo diante do Palmas, tem uma sequência de confrontos diretos pela Série Ouro. Para Dudu, a partir de agora, o time são-joseense terá que estar sempre somando pontos para subir na classificação.
“A gente teve uma tabela um pouco complicado. Estreamos contra times que jogam a Liga. Uma sequência forte diante de grandes clubes. Não é desculpa, mas a gente acredita que nossos adversários são outros. Temos que somar, nessa sequência, o máximo de pontos possível e não deixar os concorrentes diretos se distanciar de nós. Temos que, nesses jogos, somar pontos, seja dentro ou fora, ir com tudo nesse jogo contra o Palmas para não deixar eles se distanciarem”, concluiu Dudu.