Após a convocação do técnico André Van de Sand para a seleção paranaense masculina sub-18, que se apresenta nesta sexta-feira, em Curitiba, o voleibol de Toledo teve mais uma grande notícia na última quinta-feira, 16.
O técnico Marcos Assunção e a central kavlyn Jeniffer Hartamann, da equipe da Prefeitura de Toledo/Avotol estão na lista de convocados da Federação Paranaense de Voleibol para integrar o selecionado estadual da mesma categoria que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções no período de 2 a 7 de julho, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Marcos Assunção, que atuará como Assistente do técnico Leandro Carvalho (São José dos Pinhais) e Luis Kubiski (Marechal Cândido Rondon) se diz extremamente feliz por ser lembrado para uma das principais categorias do voleibol paranaense, mas também encara a convocação como mais um grande desafio para a carreira.
“Essa convocação valoriza o nosso trabalho e também vejo como mais uma oportunidade de aprendizado já que vamos disputar umas das competições mais importantes do cenário nacional”, explica o técnico da Secretaria de Esportes e Lazer.
Em sua primeira convocação, a central kavlyn está numa lista com outras 16 atletas e quando falarem nove dias do Nacional, a comissão técnica vai confirmar as 12 que integrarão o grupo definitivo.
De acordo com o técnico Marcos Assunção será uma disputa acirrada pelas vagas devido ao alto nível técnico das atletas que estão nessa convocação.
“Ela é uma atleta bastante esforçada, de potencial e acho que a dedicação e a vontade de estar numa seleção pode determinar a sua permanência. Se isso não acontecer vale o aprendizado e a experiencia da primeira convocação”, acredita o técnico.
O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.