Foi realizado na sexta-feira, 15, primeiro dia da competição, as disputas na modalidade de Ginástica Rítmica nos Jogos Abertos de Toledo. A competição reúne um total de 272 equipes no município, representantes de 21 entidades ou clubes locais. A competição, que vai até quarta-feira, 20, serve de preparação para as etapas regional e estadual, além de estimular a prática de esportes. Na ginástica rítmica, que em função do regulamento somente participa da etapa final, serviu como um treino controle, preparatório para os campeonatos paranaense e brasileiro na categoria.
As atletas, patrocinadas pela Sadia, com as parcerias da prefeitura de Toledo e Sesi e o co-patrocínio de O Boticário e Sanepar, competiram entre si, mas foram avaliadas pelas técnicas, servindo desta forma para corrigir eventuais falhas e preparar para as próximas disputas estaduais e nacionais.
“Uma competição sempre é importante e serve de treino para as atletas. Elas ganham mais experiência e com isso maior confiança para as disputas de maior porte”, explica a técnica Adelina Magedanz Dalazem.
Competiram as atletas Francesca Paz, Letícia Neres, Yasmin Fagundes dos Santos, Kauany Paes, Isabelle Novelli da Silva, Danielly Panini, Antonella Paz, Fernanda Heinemann, Allanis Flach do Nascimento, Ana Júlia Oldoni, Thayla da Silva, Rafaela da Silva, Alana da Silva, Katielli Zuanazzi, Karine Walter, Maria Eduarda Alexandree Gabriela Lima da Silva.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.