Após 18 dias de trabalho, ainda em meio a preparação para a temporada de 2019, o Coritiba está preparado para a estreia no Campeonato Paranaense. O time coxa-branca fez, neste sábado (19), no CT da Graciosa, o último trabalho antes de embarcar para Foz do Iguaçu, onde encara o time da fronteira do estado.
“Primeiramente, trabalhamos muito a parte física nestes 18 dias de trabalho, porque é um momento que você precisa de uma base que irá dar a sustentação para o ano todo, então a gente trabalha pouco a parte técnica e tática. Ainda devem chegar algumas peças, mas esperamos uma evolução a cada jogo, temos uma base interessante do ano passado”, avalia o treinador alviverde, que falou ontem em coletiva de imprensa.
Nos trabalhos desta manhã, o técnico Argel comandou um trabalho técnico e tático. O esboço da equipe montada começou com a mesma formação testado ao longo desta pré-temporada, mas o treinador também fez observações na equipe.
Os pratas da casa, recém promovidos aequipe principal após a boa campanha na Copa Sao Paulo de 2019, fizeram atividades com bola com todo o grupo, hoje. A dupla Igor Jesus e Igor Paixão está entre os relacionados para a partida.
Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o treinador coxa-branca, todavia, reconhece a necessidade de um bom início de temporada. “O tempo é curto, pode não ser o trabalho ideal, a pré-temporada continua, mas sabemos que já precisamos dar uma resposta convincente, e é isso que vamos buscar fazer’, completa Argel.
O Coxa entra em campo neste domingo, a partir das 17h, no estádio ABC, diante do Foz do Iguaçu, pela primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira.