Campo Mourão sedia nesta semana, de quinta-feira até domingo, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Simpósio Paraná Handebol. O evento, realizado pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR)/Paraná Handebol, contará com a presença do presidente da entidade, Roberto Ferreira Niero, junto a sua diretoria. O evento será realizado em parceria com o Município de Campo Mourão, a Fundação de Esportes (Fecam), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Campo Mourão e a República dos Esportes. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, 22, a partir das 19h15. O evento contará com palestras dos profissionais Daniel Robert Soarez, José Carlos Mendes e Lenamar Fiorese; abordando temas relativos à atualização de técnicos e atletas da modalidade.
Constam na programação do evento Clínica de Atualização de Técnicos de Handebol, Atletas de Handebol e de Árbitros de Handebol; Curso de Ascenção Para Árbitros de Handebol – Categoria Estadual, Reunião Técnica do Campeonato Paranaense de Handebol, Prêmio Melhores do Handebol Paranaense – Temporada 2018, Reunião Anual de Planejamento – Diretoria LHPR/Paraná Handebol, Assembleia Anual de LHPR/Paraná Handebol, Clínica de Atualização de Técnicos de Handebol, Clínica de Atualização de Atletas de Handebol e Clínica de Atualização de Árbitros de Handebol.
“É uma importante atualização para todos os profissionais da área do handebol. É necessária a capacitação, o crescimento, o conhecimento de tudo o que é realizado pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) em nível estadual, e é uma oportunidade que teremos também de estar junto aos dirigentes, e árbitros, compartilhando informações e conhecendo melhor a realidade vivida, como forma de melhorarmos cada vez mais a modalidade”, explica Roberto Ferreira Niero, o “Pimpão”, Presidente da LHPR.
Melhores do Handebol
Na noite de sábado, com início às 19h15, no mesmo local, será realizada mais uma edição do Prêmio “Melhores do Handebol Paranaense”, agora para a temporada 2018. O evento é realizado anualmente, homenageando atletas, árbitros, técnicos, dirigentes e equipes que se destacaram no ano anterior. “Para nós é uma grande honra, mais uma vez, certamente, estaremos valorizando nossos talentos, pois o crescimento do handebol estadual é fruto, com certeza, do trabalho de todos nós que estamos no dia a dia desta modalidade”, conclui Niero.