A equipe principal do Londrina Esporte Clube venceu o Rolândia Esporte Clube por 2 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira (22), no CT da SM Sports. A atividade fez parte da agenda de preparação do Tubarão para o segundo turno do Campeonato Paranaense.
O ensaio, que começou às 16h, durou em torno de uma hora e meia. Serviu para o técnico Alemão observar parte do elenco que ainda não atuou em partidas oficiais na temporada. Os jogadores que participaram da partida de terça-feira (19) pela Copa do Brasil trabalharam na academia.
O primeiro gol saiu aos 6 minutos do segundo tempo. Depois de tabelar com Junior Ramos na esquerda, Weverton deixou Paulo Bessa na boa para finalizar de dentro da área para o fundo do gol rolandense. O segundo tento saiu aos 34 minutos, depois que Takuya Shimamura fez a jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. O zagueiro Chiesa tentou cortar, mas empurrou para a própria rede.
Expediente encerrado, o elenco ganha agora dois dias de folga. O retorno aos treinos será na tarde de segunda-feira (25), no CT da SM Sports. Daí até sexta-feira (1), serão mais seis sessões de trabalhos. Dentre elas, estão previstos outros dois testes como o de hoje – um na quinta (28) e outro na sexta.
Próximos jogos
O LEC volta a campo pelo Campeonato Paranaense em 10 de março, quando visita o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida começa às 16h. O Tubarão aguarda ainda o adversário que irá encarar na terceira fase da Copa do Brasil. Ele sai do duelo entre Tombense-MG e Botafogo-PB, que se enfrentam na próxima semana no interior de Minas.
Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil estão previstos para os dias 13 e 27 de março ou 10 de abril. Última competição do calendário de 2019, o Brasileiro da Série B começa no fim de abril. Aqui, o Alviceleste estreia fora de casa, contra o CRB.
Atletas que participaram do jogo-treino: Londrina Goleiros: Emerson e Matheus Albino Laterais: Danilo Becher e Igor Miranda Zagueiros: Casagrande, Marcondes, Maycon Nascimento e William Correia Volantes e meias: Junior Ramos, Kota Ogino e Pedro Cacho Atacantes: Alex Bruno, Ardley, Devid, Lucas Machado, Paulo Bessa, Takuya Shimamura e Weverton. Técnico: Alemão
Rolândia Goleiros: Ednaldo e Rondinel; Laterais: Petti, Tales e Weslly; Zagueiros: Borges, Chiesa, Edson, Gabriel, Guilherme e João Pedro; Volantes e meias: Alex, Bruninho, Carlos, Douglas, Índio, Lucas, Luquinha, Mater, Pedra, Trator e Zaca; Atacantes: Filder, Igor, Lucão e Rafinha. Técnico: Claudemir Sturion.