O homenageado da segunda taça

Depois de Barcímio Sicupira, o segundo homenageado do Campeonato Paranaense 2019 é o ídolo coxa-branca Dirceu Krüger. É dele o nome da segunda taça da competição. Muito feliz pela homenagem, o “Flecha Loira”, como ficou conhecido no futebol, concedeu uma entrevista à TV Coxa e fez questão de questionar, logo ao final da gravação: “Eu falei que o Couto é minha segunda casa e que eu amo muito a torcida?”, perguntou.

Na verdade, ele acabou deixando passar. Aos 73 anos, “Krüguinho”, como é chamado pelos funcionários do Couto Pereira, onde ele ainda trabalha, já não tem uma memória muito boa. Foi por isso que convidamos o Flávio Henrique Soethe, que faz parte do grupo de pesquisadores da história do Coritiba, Helênicos, para participar da entrevista.

Juntos, os dois relembraram alguns fatos marcantes dos mais de 50 anos de dedicação de Krüger ao Coritiba: sua estreia, em 1963, o título paranaense de 1968, sua despedida dos gramados, em 1976, e também uma história de quando o Flecha Loira comandou a equipe coxa-branca, em 1978.

A entrevista completa você confere, a seguir:

Fonte: Coritiba

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo