Com o elenco dividido em três grupos de nove jogadores – além dos goleiros, o Operário Ferroviário treinou nesta segunda-feira (3) no campo da Kurashiki e deu início à semana de preparação para o confronto com o Brasil de Pelotas. A partida, válida pela 7ª rodada da Série B, é o penúltimo jogo do Fantasma antes da pausa para a Copa América.
No treinamento, o time ‘A’ contava com Maílton, Lázaro, Peixoto, Chicão, Revson, Rafael Chorão, Cleyton, Jean Carlo e Felipe Augusto. No time ‘B’ estavam Danilo Báia, Alison, Sosa, Allan Vieira, Serginho Paulista, Índio, Xuxa, Uilliam e Bruno Batata. Já na equipe ‘C’ jogavam Léo, Rodrigo, Julinho, Jardel, Marcelo, Robinho, Dione, Schumacher e Lucas Batatinha.
Revezando, os grupos se enfrentaram dois a dois em campo reduzido para exercitar movimentação, finalização e situações de jogo. Na beira do gramado, o técnico Gerson Gusmão ficou atento ao desempenho de cada atleta.
Danilo Báia e Peixoto já estão inseridos nos trabalhos normalmente após terem tratado lesões. O atacante Eduardo é o único atleta no Departamento Médico do clube. Ele está ausente dos treinos neste momento.
Até quinta-feira (6), o Operário ainda fará três trabalhos táticos com bola. Na noite de quinta, vai até Curitiba, dorme na capital e, ao amanhecer, viaja para Pelotas.
Fonte: NetEsporteClube