Futebol: Maringá coloca jogadores em Portugal

O Maringá Futebol Clube segue sendo vitrine para grandes clubes de futebol, dessa vez foi o Sporting, tradicional clube português, que se interessou por quatro jogadores da base tricolor. O zagueiro Elivelton, do sub-19, o goleiro Mateus Zanetti, o zagueiro Thiago Parisi e o meio-campista Pedro Moretti, já estão em Portugal e se apresentam nesta terça-feira ao Sporting.

Destaques das equipes em suas categorias, os jogadores foram monitorados remotamente durante toda a temporada 2019 e, no final de agosto, foi solicitado a presença dos escolhidos durante o período de 7 a 17 de outubro. De acordo com o gerente da base tricolor, Alex Santos, isso mostra o bom trabalho que está sendo realizado pela equipe, apesar do pouco tempo.

“Esse é apenas o segundo ano que estamos realizando um trabalho organizado nas categorias de base do Maringá Futebol Clube. Claro que temos muito que melhorar, tanto em estrutura quanto em condições para os atletas e comissão técnica, mas sem dúvida estamos nos tornando uma das principais vitrines do Paraná. O encaixe de atletas em grandes clubes e a boa campanha que realizamos no sub-15, 19 e estamos realizando no sub-17, confirma isso”, explicou Santos.

Além de Alex Santos, o diretor administrativo do MFC, Clério Júnior, também estará em solo português acompanhando o desempenho dos atletas e conhecendo estruturas de outras equipes do país irmão. “Embora se trate inicialmente apenas de um período de testes, é algo inédito em nosso projeto e se faz necessário dar a devida atenção, pois estaremos posicionando nosso trabalho internacionalmente e com isso, tornando-o cada vez mais atrativo a futuros parceiros”, disse o diretor.

Em 2019 o MFC já efetuou a venda do atacante Romulo, de 18 anos, ao Athletico Paranaense, a transferência do goleiro Guilherme Santos, 19, ao Cruzeiro e o período de avaliação do zagueiro Marcelo Joaquim, 15, ao Internacional.

Resultados das categorias de base

No último final de semana o Tricolor entrou em campo pelo Paranaense sub-17 e sub-19. Os mais novos empataram em casa com o Independente de São José em 0 a 0, caindo para a terceira colocação do grupo, empatado com o Próprio Independente com cinco pontos. O Paraná Clube lidera com sete.

Já o Sub-19 foi superado pelo Londrina por 6 a 0 jogando fora de casa pela última rodada da terceira fase, encerrando assim sua participação no Paranaense e ficando entre as oito melhores equipes da competição. Na classificação geral de pontos, o time ficou na terceira colocação, com 38 pontos em 20 jogos.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo